Após atender uma ocorrência, a vida do capitão de polícia, Calros Wilson William, mudou completamente em uma semana. Sua esposa que sofria de leucemia, foi curada e após acertarem os números da loteria, William decidiu deixar a polícia e participar de uma sociedade com seus novos inquilinos. Agora, o grupo decide como investir o recurso que acabaram de receber.
_ A proposta é a seguinte, para difundir nossas ideias e ganharmos acesso as pessoas, precisamos nos tornar parte da imprensa. _ Diz Madm.
_ Isso significa que vamos usar parte dos recursos que recebemos como prêmio por acertar os números da loteria, para criarmos um jornal. _ Pontua William.
_ Exatamente! O Chamaremos de Líder News, porém o que eu quero saber, é se vocês querem ser sócios deste empreendimento, ou querem deduzir o recurso utilizado na criação do Líder News e ele será apenas meu e de Amada? _ Indaga Madm.
_ Hey, eu abandonei a PM para estar junto com vocês. É obvio que nós todos estaremos juntos! _ Afirma William.
_ Então, seremos todos sócios no Líder News e em todos os empreendimentos que fizermos? _ Indaga Madm.
_Claro! _ Responde William.
Madm olha para Let que diz:
_ É óbvio que eu estarei nesta!
Amada insiste e sinaliza para que Ângela também se pronuncie, mas antes que ela seja citada, ela antecipa:
_ Se o William está em algo, eu sempre estarei junto!
_ Perfeito então! _ Comemora Madm.
Enquanto isto, Thomas Muller descobre que William, o capitão de polícia que sempre foi um entrave em sua vida acolheu Madm e Amada, que agora convivem com eles, e o mesmo deixou a polícia e ganhou na loteria.
_ Eu não acredito nisto! _ Lamenta ele, batendo a mesa.
_ Achei que o senhor fosse ficar feliz, pelo menos não teremos mais problemas com o Capitão. _ Diz o subordinado que lhe trouxe a informação.
_ Você não percebe? Este casal estava aqui em nossas propriedades, invadindo nossas terras de forma estranha, se hospeda com o capitão e eles se tornam ricos e sócios?
_ Muito estranho mesmo, chefe. _ Pontua seu subordinado.
_ Eles disseram ser enviados de Deus e nós não cremos nisto, agora, eles abençoam um cara que nos odeia. _ Lamenta Thomas.
Após algum tempo, na casa de William, Ângela pondera:
_ Nossa reunião está demorando muito, podemos parar para eu preparar o almoço?
_ Eu prefiro concluirmos e repousarmos após o almoço. _ Propõe Madm.
_ Eu não estou com tanta fome. _ Pontua William.
_ A gente espera. _ Afirma Amada.
_ Ok! Se é da vontade de todos, vamos aos trabalhos, depois a comida. _ Diz Ângela, em tom de brincadeira.
_ Então, vou ser breve. _ Diz Madm, que em seguida explica seu plano rapidamente. _O recurso que temos é suficiente para comprarmos inúmeros terrenos. A proposta que eu faço é que localizemos com auxílio do cristal do conhecimento, uma série de locais onde estão os enterros de tesouros na região e comprarmos os terrenos, casas, localidades, etc. Esses tesouros foram enterrados durante a Guerra do Paraguai. Investiremos parte do recurso na criação de um Jornal, e parte na aquisição de territórios onde possamos escavar grandes riquezas. O que vocês acham?
Todos se olham, mas William, desta vez, se cala, com olhar de estranheza e Let indaga:
_ Quer dizer então que é verdade essa história de que nestas terras diversos tesouros foram enterrados durante a Guerra do Paraguai?
_ Sim! Responde Madm.
_ Hey, estamos planejando ficarmos cada vez mais ricos, compartilharmos notícias, mas e quanto a palavra de Deus? Não vamos difundir as verdades da Bíblia através de nossos escritos? _ Indaga Amada
_ Verdade! Afinal, existem muitas pessoas como eu, que querem servir a Deus, mas não conhecem as escrituras. Pontua William.
_ Exatamente, a proposta é que além do Líder News, nós criemos um semanário chamado Universo Mosaico-Cristão, com assuntos da Bíblia e suas verdades. Também poderemos morar eventualmente em algumas das casas as quais adquiriremos. _ Afirma Madm.
_ Eu não queria que vocês morassem longe de nós. _ Sugere Ângela.
Ouvindo isso, Madm sorri e propõe uma solução para alegrar a todos:
_ Vamos comprar um terreno enorme e repartir duas partes dele para vocês. Assim, vocês estarão em suas próprias casas e não estarão longe de nós. _ Diz Madm.
_ Que máximo! Eu também gostaria de estar perto de vocês. Vocês nos tratam tão bem. _ Acrescenta Amada.
Após o almoço, Madm pega o cristal do conhecimento e realiza uma série de perguntas, em seguida, diz:
_ Localizei 49 enterros na região. Um deles, está exatamente no local onde o portal abriu.
William, porém, adverte:
_ Este local, porém, pertence ao Thomaz Muller, tenho certeza de que ele não o venderá.
Madm sorri e adverte:
_ Agora, talvez não, ainda, mas em breve. _Então, ele conclui: William, como você é bastante querido, precisamos que você localize esses terrenos, casas, etc, faça oferta de compra ao número máximo de locais onde há enterro de tesouros e adquira para nós.
_ E como cavaremos? _ Pergunta William.
_ À medida que fecharmos negócio e adquirirmos o terremos, contrataremos algumas pessoas para a obra de escavação e com auxílio do cristal do conhecimento, teremos a localização exata dos tesouros, então, estaremos mais e mais ricos. _ Afirma Madm.
_ Perfeito! _ Concorda William.