Ao retornar para a caminhonete de William e se aproximar do veículo, Madm acha estranho não ver o rosto de William. Preocupado, ele se aproxima lentamente, mas quando chega à janela fechada, observa seu amigo abaixado, encolhido, na cabine da caminhonete.
_ Por que você está escondido assim? _ Pergunta Madm, ainda vestido de Curador Mascarado
William o vê e sobe até o banco, dizendo:
_ Desculpa, pensei que se fosse visto aqui, poderia acabar facilitando a dedução de que o Curador nada mais é, do que um de nós.
Entendo! Realmente, vamos precisar atualizar esta metodologia. _Em seguida, ele dá a volta na cabine da caminhonete, adentra a cabine, retira a máscara, parte de cima da roupa de linho e diz: A comunidade aqui é muito conservadora, não estão preparados para estas visitas. Teremos que dar dicas às famílias que visitarmos e visitar apenas os casos mais graves. Àqueles que forem possíveis, curaremos na própria reunião e diremos que foi a resposta de Yhwh às nossas orações.
_ Isso significa que não vamos visitar as outras quatro famílias listadas para esta noite?
_ Não! Precisamos primeiro, preparar o espírito daqueles aos quais Deus, através do Curador, vai abençoar. _ Finaliza Madm.
Ao voltar para a casa de William, Amada sai os receber ansiosa e indaga:
_ Então, meu herói, temos mais cinco famílias abençoadas por Deus e desfrutando do dom com o que ele o abençoou?
_ Não! Visitamos apenas uma família e a primeira recepção não foi à que eu esperava. Após ter seu filho curado, o proprietário mudou sua conduta, mas preferi não arriscar visitar outras famílias e me decepcionar. _Lamenta Madm.
Vendo a tristeza de seu esposo, Amada não diz nada, apenas o abraça.