As palavras de Ra´s Al Ghul sobre a escolha de Bruce mudam a expressão de Malcolm que tira sua máscara e sussurra:
_ Maldito!
Tália se apressa a limpar os olhos de Bruce que volta a enxergar e indaga:
_ Sucessor?
Ra´s pega sua espada direciona para Bruce e ordena:
_ Filho, curve-se ao seu senhor e se prepare para receber sua missão!
Um dos sete conselheiros se levanta e diz:
_ Quando alguém se mostra digno de se juntar a Liga das Sombras, este indivíduo tem que provar o seu valor.
_ Provar o meu valor, eu não acabei de fazer isso? _ Sussurra Bruce, ainda em pés diante de Ra´s.
_ Cada membro da Liga recebe uma missão conforme o seu valor. Nesta missão, o indivíduo deverá mostrar sua fidelidade a Liga, sua única família e seu único povo. Lord Ra´s Al Ghul, nossa cabeça, a cabeça do demônio, que traz repreensão e justiça a terra, que aniquila o mal e censura o pecador. Que inferniza o ímpio e garante a subsistência da luz em meio as trevas terrestres, anuncie a missão de nosso novo membro para que ele possa nos provar que é digno de lutar por justiça e se tornar um arauto das sombras! _ Diz o relator, um dos sete, em pés.
_ Bruce Wayne, meu filho! A Liga das Sombras leva este nome por agir de forma discreta e não requerer para si os louros de sua justiça. Há muitos milênios atrás, Deus mostrou que quando o pecado atinge certo grau, chega ao céu, se torna intolerável. Foi assim em Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, foi assim nos dias do dilúvio. Porém, haja vista que Deus atua de diversas formas, muitas vezes, ele não usa a natureza para cumprir seu propósito, muitas vezes, ele utiliza homens e foi assim nos dias de Canaã, quando Israel saiu do Egito e foi assim em Israel, quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém e a destruiu e depois quando no século I da era Cristã, quando Roma fez justiça e dizimou os judeus em Israel isso também ocorreu. _ Diz Ra´s. Ao ouvir as palavras de seu mestre, Bruce reproduz um olhar estranho e Ra´s pergunta: _ Você quer mesmo defender a justiça?
_ É o que mais quero! _ Responde o jovem Wayne.
_ Para que a justiça ocorra na Terra, muitas vezes é preciso a ação de voluntários. Este é o propósito da Liga das Sombras. Bruce, seus pais tentaram agir com piedade para com Gotham e colheram o resultado da tolerância. Você demonstrou que não vai cometer o erro deles. Meu tempo está chegando ao fim, eu preciso de um sucessor. Você aceitaria a missão de comandar o combate a injustiça na Terra?” Pergunta Ra´s.
_ Lutar por justiça é tudo que eu quero! _ Repete Bruce.
Então você deve fazer justiça a Gotham, fazer justiça aos seus pais, você deve provar que merece ser meu sucessor. Deve destruir Gotham City. Afirma Ra´s.
Bruce levanta apreensivo e se lembra do grande poderio da Liga e tudo que viu, lembra dos momentos com Ra´s Al Ghul e dos momentos que viveu com Rachel Dawes, sua melhor amiga.
Então ele surpreende em sua resposta, dizendo:
_ Não! Isso não é justiça. Destruição em massa não é justiça, é vilania. Todos param perplexos com as palavras do jovem, então, ele se movimenta e grita em alta voz: Vocês não vão fazer nenhum mal a minha cidade, nem ao meu povo, eu aceito seu convite Ra´s, eu vou defender a justiça, mas como eu aprendi com uma velha amiga, lutarei pela verdadeira justiça e não mais praticarei a vingança!
Após dizer isso, Bruce olha para Nyssa e dá uma piscadinha bem de leve. Em seguida, ele sai andando com o propósito de deixar o recinto, quando percebe dezenas de ninjas presentes e ouve:
_ Não! Bruce, você não conhece as regras da Liga! _ Dispara Tália, apreensiva.
_ O que esse idiota está fazendo? _ Pergunta Nyssa.
_ Ele está te dando o que você sempre desejou, amor. _ Responde Sara.
Ao ver-se cercado por ninjas, Bruce puxa uma cortina, passa em algumas velas, rasga e começa a lançar no local, iniciando um incêndio.
Conhecendo as regras da Liga, Tália decide ajudar Bruce para que ele não morra e então, aciona um dispositivo de fumaça no local.
_ Ninguém faça nada contra ele! _ Ordena ela.
_ Saiam do templo, corram! _ Grita Nyssa.
Bruce enfrenta os homens de Ra´s e mostra o que aprendeu em seu treinamento, vencendo a maioria e sendo um dos primeiros a sair do templo em chamas.
Vendo seu templo queimando, Ra´s ordena:
_ Salvem o templo!
Em fuga do templo, Tália alcança Bruce e juntos, os dois começam a correr.