Seiya é um garoto órfão que teve sua irmã sequestrada por um ser que vestia uma armadura dourada e saiu voando de seu quarto com sua irmã.
Agora, dois anos depois do ocorrido com sua irmã, que nunca foi esclarecido, Seiya foi raptado pelo chefe da Fundação Graad, uma poderosa Fundação japonesa comandada por Mitsumasa Kido, um homem que afirmou ter feito isso com Seiya e outros nove garotos para que eles pudessem tomar posse de poderosas armaduras que possuem o poder de Atena.
Com esperança de descobrir algo que possa o levar até Seika, Seiya aceitou participar dos cursos de idiomas estrangeiros para poder se qualificar para buscar a armadura do poder, que por sorteio, Seiya terá que buscar no templo de Atena, localizado num local chamado Extra Mundo.
Agora, no meio da noite, Mitsumasa, Tatsumi e Saori se reúnem com os dez garotos. Com uma expressão séria e solene, ele começou a explicar sobre algo que a maioria dos garotos desconhecia até aquele momento.
_ Há muito tempo atrás, houve um dilúvio que devastou a Terra, forçando seres extra-terrestres e muitas espécies mágicas a criarem uma realidade de fuga chamada Extra Mundo. Neste lugar, a magia reina suprema, e criaturas de todos os tipos vivem e buscam sobreviver.
Ouvindo as palavras do velho Sr. Kido, Seiya cogita em seus pensamentos: “Se fosse um lugar legal, ele mesmo iria buscar essas armaduras. Este lugar deve ser terrível.”
_ Vocês buscarão moedas do poder criadas em alusão a grandes personagens da história pré-diluviana que os gregos honraram colocando seus nomes nas estrelas. _Prossegue Mitsumasa. _ Cada um de vocês irá a um lugar diferente e viverá experiencias diferentes. Talvez, tenham enfrentar mestres, demônios e seres muito poderosos.
Mitsumasa é interrompido por Saori, que diz:
_ Não temam, pois vocês foram escolhidos para tomar posse destas 10 armaduras. Creiam e mantenham a fé, pois o espírito de Atena os guiará e protegerá. _ Diz a garota.
_ Muito bem! _ Diz Mitsumasa, que em seguida pega um cajado com uma circunferência na sobreposta a um arco em sua ponta, com o desenho de algo que parece uma ave interna a circunferência e entrega a Saori.
Seiya vê o objeto e percebe que o mesmo é folheado a ouro. “Isto deve ser muto caro e valioso!” Cogita ele, em seus pensamentos.
_ Isso é um castiçal? _ Indaga ele.
_ O báculo de Atena, uma espécie de lança que representa a deus Niké, aliada da deusa da guerra e da sabedoria. _ Pontua Hyoga, o jovem louro de cabelos longos e bastante estudioso.
Saori pega o instrumento e então diz.
_ Quando eu ativar meu báculo, cada um de vocês passar por este espelho. _ Diz ela, apontando para um espelho, na parede da sala onde todos se encontram. _ Quando atravessarem o espelho, vocês iram para o Extra Mundo e serão levados direto aos locais onde cada um de vocês deve estar para conseguir possuir a armadura que será de vocês.
_ Quem quer ser o primeiro? _ Diz Tatsumi.
Incrédulo, Seiya ironiza indagando:
_ O primeiro a quebrar o espelho?
Jabu se levanta e se apresenta diante de Mitsumasa e Saori, dizendo:
_ Eu serei seu voluntário. Eu quero muito ser um cavaleiro do poder para defender o Mundo e o Extra Mundo!
Após dizer estas palavras, Saori coloca o báculo de maneira que o mesmo toca parte do espelho, Jabu se aproxima lentamente, toda o mesmo com a mão e quando o faz, sua mão some do lado interno do mesmo.
_ Ual! _ Diz Shun, animado.
_ Eu não acredito nisto! _ Confessa Seiya.
_ Será que esta é uma evidência suficiente de que ninguém aqui é louco, Seiya? _ Indaga Hyoga.
_ Vá sem medo, Jabu, e só volte quando estiver com a armadura de Unicórnio! _ Diz Saori.
_ A armadura me concederá o poder de migrar entre o mundo e o Extra Mundo, correto? _ Pergunta Jabu.
_ Sim! Sem ela, você não poderá retornar. _ Pontua Saori.
_ Se não for para te alegrar, eu prefiro nem voltar! _ Confessa Jabu.
Saori sorri para o garoto que então atravessa o espelho e some.