Ao tomar o assento no banco do ônibus, Ellie retira seu colar com pingente em forma de coração por alguns segundos, olha a imagem de seus pais na parte interna do pingente e pensa: “Mamãe, papai, creio que hoje vocês teriam orgulho de mim! Onde quer que vocês estejam, espero que estejam torcendo por mim.”
A viagem da capital a cidade de destino de Ellie passa rapidamente. Ao descer na rodoviária, ela olha seu relógio e observa que é pontualmente meia noite.
_ É dona Elleonor, exatamente à meia noite, novo começo, na hora do começo do dia. _ Diz ela, que em seguida sorri e pensa: “Ainda não entendo porque decidiram que o dia começa no meio da noite, seria tão mais simples se fosse ao nascer do sol. Teria mais lógica.”
_ É dona Elleonor, exatamente à meia noite, novo começo, na hora do começo do dia. _ Diz ela, que em seguida sorri e pensa: “Ainda não entendo porque decidiram que o dia começa no meio da noite, seria tão mais simples se fosse ao nascer do sol. Teria mais lógica.”
Ellie chama um taxi e pede para este a levar até um hotel, mas ao chegar ao Palace Hotel, percebe que seus recursos são insuficientes para pagar um pernoite e o taxi, então ela volta ao taxista e pergunta:
_ Posso pagar o senhor amanhã, é que o valor do hotel está acima do que eu esperava.
O taxista olha para Ellie com desprezo e diz:
_ Você viaja sozinha sem dinheiro?
Ao ouvir o homem, Ellie pensa: “Melhor um taxista chato do que um tarado que tentaria abusar de mim nesta situação.”
Então a garota reflete: “Será que pega muito mal eu chegar a Mansão Bathory esta hora?” E pergunta:
_ Então, o senhor sabe onde fica a Mansão Bathory?
O taxista olha para Ellie e com rispidez diz:
_ A família que acabou de se mudar para o meio da floresta?
_ Não sei, só sei que são os Bathory e eles são ricos.
O taxista balança a cabeça negativamente e diz:
_ Posso te levar lá, mas quero receber adiantado.
_ OK! Para mim está perfeito. _ Diz ela.
O taxista auxilia Ellie a recolocar sua mala e mochila no porta-malas e então, ao voltar para o carro, fica parado sem mexer a chave.
Ela observa o fato e entende que ele quer receber adiantado como o combinado e pensa: “Pensando bem, ele não precisava ser um tarado abusador para ser simpático, não é mesmo?”.
_ O senhor quer o dinheiro? Está aqui! _ Diz ela.
Ellie conta todos seus trocados e passa ao homem para pagar o transporte e percebe que a vida adulta pode não ser tão simples como imaginava.
Vinte minutos depois, o taxi estaciona em frente a uma tenebrosa Mansão localizada no meio de uma floresta. Ellie pega a mochila, a mala e então, o taxista parte.
Ellie pensa: “Ele poderia pelo menos esperar ver se eu vou ser atendida, afinal, já é uma hora da manhã”.
Irritada, ela grita:
_ Eu poderia ser estuprada e seria culpa sua!
Com a pesada mala nas mãos, ela acha o portão da Mansão sem iluminação externa, mas com várias luzes acesas do lado de dentro. Então, observa que não há interfone, nem campainha, e pensa: “Que estranho!”
O que deixa Ellie mais confusa é o fato de o portão estar apenas encostado. Ellie o abre, entra e o bate em seguida, pensando: “Ótimo, Ellie, sua retardada! Agora vai aparecer um cachorro enorme e você ficará sem metade da perna!”
Com a mala nas mãos, Ellie caminha lentamente até a porta principal da Mansão cheia de medo, nenhum cachorro aparece, mas ela não consegue evitar um grito quando uma coruja canta:
_ Ahhhh! _ Em seguida respira e lamenta: _ Droga! Que bicho estranho!
Ellie olha para trás e vê a coruja no portão, a olhando e pensa: “Ótimo, Elleonor, agora você será demitida antes de ser contratada por se comportar como uma retardada!”
Ao chegar à porta, Ellie percebe finalmente uma campainha e a aperta. Nada acontece pelos próximos cinco segundos e então, ela bate à porta dizendo:
_ Olá! Sou a jovem que foi aceita para ser babá da Lorena! Tem alguém aí?
As luzes internas do local estão todas acesas, mas parece que ninguém atenderá a moça que começa a ficar com medo e em pânico, começa a apertar a campainha diversas vezes, não percebendo quando a porta é aberta.
_ Gostou da campainha? _ Indaga o belo jovem de cabelos loiros mais claros do que o dela.
Ao perceber o mico que está pagando, Ellie levanta os ombros, pisca os olhos e diz:
_ Desculpa, sou Ellie, fiquei com medo. _ Ellie estica as mãos para cumprimentar o jovem que apenas a olha, sem mover seu braço, então ela diz: _Eu fui aprovada pelo Sr. Barthory para trabalhar como babá da Lorena, o senhor é um empregado da casa?
Ellie percebe que o jovem simplesmente não abre sua boca para responde-la e então pensa: “Lindo deste jeito, obvio que ele não é um empregado, agora vou ser demitida mesmo. Que mico! Que idiota que eu sou!”
Sem respostas, Ellie decide que deve se mostrar firme e mesmo sabendo que está pagando um mico, insiste em fingir que o problema está no jovem:
_ Você bate bem da cabeça? _ Pergunta ela.
Finalmente, o jovem responde:
_ Você bate na porta da minha casa à meia noite e eu tenho problemas?
_ Meia noite era há uma hora atrás! Está tarde, seja cavalheiro e me convide para entrar! _Provoca Ellie.
_ Quem é você para me dizer o que tenho que fazer? _ Rebate o jovem.
_ Sou uma moça delicada que não se cansa de ensinar as pessoas a ter bons modos! _Diz Ellie.
O garoto dá uma gargalhada alta e surge atrás dele um jovem de cabelos cumpridos, moreno que diz:
_ Perdoe o Drogo, meu irmão, Ellie. Sou Nicolae Barthory, pode entrar!
“Uffa!” Pensa ela.