Michael retorna ao casebre de Dahlia com toda sua família. Ao chegar a humilde residência, ele boceja:
_ Se gaba de dominar a magia e mora numa espelunca assim.
_ Foi a melhor maneira que encontrei para ficar próxima de minha irmã e não despertar a ira do marido cristão que ela possui. _ Rebate Dahlia, em tom provocativo.
_ Kol, Finn e Rebekah agora são bruxos, o que falta para nos entregar a fórmula do feitiço para criação do vampiro original? _ Indaga Michael.
_ Sua filha! Deixe Freya comigo e eu explico exatamente o que vocês precisam para se tornarem monstros diabólicos. _ Provoca Dahlia.
_ Nos tornaremos monstros para caçar e combater os monstros! _ Pontua Michael.
_ Eu duvido que isso ocorra quando vocês se converterem no que desejam ser, mas saibam que Freya estará comigo e eu a educarei, correto? _ Exige Dahlia.
_ Por que isso? Eu amo minha pequena! Isto não é correto. _ Lamenta Esther.
_ Freya falhou ao dormir e permitir que roubassem Henrik, viver com você e te chamar de mãe é uma punição mais do que justa por sua desatenção! _ Enfatiza Michael.
_ Não fala assim! _ Lamenta Esther.
Este é seu marido, minha irmã! Autoritário, punitivo e nada justo! Se já é assim humano, imagina quando for vampiro. Acrescenta Dahlia.
_ Se hoje castigo minha família por seus erros, posso dizer que serei justo o suficiente para fazer justiça também aos meus inimigos e todo tipo de monstro. _ Promete MIchael.
_ Pois bem, eu quero ver por quem vai começar sua justiça! _ Diz Dahlia, que em seguida, aponta para Esther dizendo: _ Vocês vão precisar de alho cru, carvalho branco, morcego, werbena, sal grosso e do sangue de uma duplicata. Eu já deixei anotada as palavras mágicas para você invocar o poder durante o ritual de transformação. _ Diz Dahlia, pegando um retrato em suas mãos.
Michael olha para sua cunhada e diz:
_ O que é uma duplicata?
Dahlia então conta a história do primeiro vampiro e sua maldição contra sua criadora, o que levou a criação de um ser semelhante ao ser sacrificado no ritual: (Lei a Origem dos Vampiros para compreender e sobre essa história)
_ Para a formula do sacrifício original era necessário o sacrifício de uma pessoa virgem. Sílas, o primeiro vampiro, se arrependeu de compactuar com Qetsya para tal ritual, então, ele a amaldiçoou e a moça virgem que foi sacrificada, Brigde, morreu, mas imediatamente, uma outra, com o mesmo DNA de Brigde foi criada no ventre de outra pessoa naquele mesmo momento. Desde então, toda vez que uma duplicata morre, outra nasce e assim com as mesmas características e assim, a imagem de Brigde se eterniza pela Terra através dos séculos.
_ E onde vamos encontrar uma? _ Pergunta Esther.
_ Se não encontrarem, vocês podem matar uma pessoa virgem. Kol é virgem, podem sacrificá-lo. _ Provoca Dahlia.
_ Seria uma punição justa por sua covardia que levou ao sequestro e morte de Henrik. _ Dispara Michael.
_ Não, papai, por favor! _ Pede Kol.
_ Eu amo saber que o rei da justiça é capaz de sacrificar o próprio filho para conseguir o que deseja, mas eu sei como pouparei a vida de seu filho mais moço. _ Dispara Dahlia, que em seguida, pega uma imagem de um quadro e entrega para Esther, dizendo: _ Esta é a imagem da duplicata que vivem próximo numa cidade vizinha, use o quadro para realizar o feitiço da localização e também para identificá-la quando a encontrarem. (A imagem da moça é identica a Amara e Qetsya – Leia “A Origem dos Vampiros e compreenda esta história”)
Elijah olha para o retrato e diz:
_ A moça é linda!
_ A despose, meu filho, pois não precisarão matá-la. _ Diz Dahlia, que em seguida mostra o verso do quadro e diz: _ Aqui está o anotado passo a passo do feitiço.
Klaus pega o quadro e sorri, dizendo:
_ Fomos impedidos de defender nossa família como bruxos, mas não falharemos como vampiros!
_ Certamente, meu filho! _ Completa Michael, tocando o ombro de Klaus.
Chorando, Esther olha para a pequena Freya, segurando na mão de Dahlia e diz:
_ Você vai ficar bem, filha, a tia Dahlia vai cuidar bem de ti e a mamãe jamais vai te esquecer!
_ Nós viremos te visitar, filha. _ Pontua Michael.
_ Então, tchau a vocês, pois assim como fui expulsa da casa de vocês, não acho prudente ficarmos muito próximos. _ Dispara Dahlia.
Todos olham para Dahlia, Finn, Rebekah, e Esther a abraçam durante a despedida, diferentemente de Kol, Elijah e Klaus, que acompanham seu pai e deixam a cabana.
Kol olha para seu pai e pergunta:
_ O senhor seria realmente capaz de me matar, papai?
_ Seria, mas quem morrerá assim que eu me transformar será essa bruxa desgraçada! _ Dispara Michael.
_ Por que tanto ódio dela, papai? _ Pergunta Elijah.
_ Ela sequestrou Freya, eu preciso recuperá-la, e além disto, vocês não perceberam como até a imagem da duplicata com o feitiço escrito atrás ela tinha? _ Pontua Michael.
_ Sim, isso não foi bom, pai? _ Indaga Elijah.
_ Para realização do feitiço? Sim, mas isso é só mais um indício de que esta velha bruxa sempre soube o que ocorreria e talvez esteve por trás do que ocorreu, inclusive com seu irmão.
_ Será? _ Custa a acreditar Elijah.
_ Você não sabe do que uma bruxa é capaz, meu filho! _ Enfatiza Michael.
Enquanto isso, durante sua despedida, Dahlia faz uma importante revelação a sua irmã e seus dois filhos que se despedem dela:
_ Você sabe que Michael, assim que se tornar vampiro, virá atrás de mim para tentar me matar, não sabe?
_ O papai não faria isso? _ Comenta Rebekah.
Finn olha para sua mãe que pontua.
_ Não duvido! _ Pontua Esther.
_ Por isso Freya e eu iremos partir daqui assim que vocês saírem! Certamente não nos veremos mais! _ Conclui Dahlia.