Enquanto isso, nua, Ellie acorda na cama de Peter, com Nicolae de costas, à janela. O sol bate no rosto de Ellie, que coloca sua mão na cabeça, cobre seus seios com o lençol e começa a lembrar vagamente de tudo que ocorreu.
_ O que aconteceu? O que eu fiz? _ Diz ela.
_ Acalme-se! _ Sugere Nicolae, sem ousar olhar para ela.
_ Eu preciso colocar minhas roupas, o senhor pode sair. _ Diz ela.
_ Claro. _ Aceita Nicolae, que sai para o corredor, olhando o tempo todo para a parede, evitando observar o corpo de Ellie.
Ela se veste e assenta-se na cama, com as duas mãos na cabeça, pensa: “Que merda eu fiz! Parecia que não controlava meu corpo, eu obedecia a tudo que ele dizia”
_ Droga, o Sr. Bathory vai me demitir! Eu nem fui contratada e já transei com o filho do chefe. _ Lamenta ela.
Ellie ainda está tentando compreender todo o ocorrido quando ouve a voz de Nicolae:
_ Srta. Ellie, estou a sua disposição, aguardando seu chamado.
_ Pode entrar. _ Diz ela.
Nicolae se dirige a ela e se assenta ao seu lado, então pergunta:
_ Está tudo bem?
_ Não sei! _ Responde ela.
_ Por que? _ Indaga ele.
_ Acho que está, porém, para eu estar nua no quarto do seu irmão, imagino que não serei contratada. _ Confessa ela.
NIcolae sorri e indaga:
_ Depois de tudo que ocorreu esta noite, você ainda quer este emprego?
_ Sim! Digo, se o senhor puder me perdoar pelo que fiz. Eu juro que não estava controlando meu corpo, mas isso nunca vai se repetir. Eu vou explicar para o Peter, me desculpar e espero que ele me perdoe. _ Diz ela.
_ Te perdoar? O que ocorreu esta noite, Srta? _ Questiona Nicolae.
_ Então, devido a tensão, eu não conseguia dormir e fui atraída pela música dele. Entrei aqui e ele brincou que íamos ficar até amanhecer ouvindo música. _ Ellie respira e diz: _ Eu juro que ia embora, eu até disse para ele que ia, mas…
_ Mas? _ Indaga Nicolae.
_ Sei lá, ele começou a dizer coisas e eu fazia o que ele mandava, foi estranho e trágico… _ Enquanto Ellie começa a relembrar dos fatos, também começa a se emocionar e lágrimas surgem em sua voz, então ela abraça Nicolae e diz: _ Me perdoe, era como se eu tivesse enfeitiçada, eu sei fui uma vadia, você deve estar pensando que sou uma biscate, mas nunca fiz isso. Eu juro!
Nicolae abraça Ellie e pede para ela se acalmar.
_ Respire, Srta. Ellie, respire.
_ É sério! Como eu vou olhar na cara do Peter? Ainda bem que meus pais não estão vivos, senão eu seria uma vergonha para eles. _ Confessa Ellie.
_ Srta. Ellie, você tem certeza que não gostou do que fez? _ Pergunta Nicolae.
_ Não! Claro que não! _ Ellie reflete sobre suas palavras e tenta se justificar: _ Tipo, nada contra o Peter, mas eu não gostei da minha atitude, eu fui uma vadia, me perdoe. Será que o Peter vai me perdoar. _ Diz ela.
_ Perdoar por que? Não foi algo legal? _ Indaga Nicolae.
_ Não! _ Ellie coloca as mãos a cabeça e caminha até a janela e então diz: _Parece loucura, mas eu não queria. Nada contra o Peter, mas eu não estava em mim, era como se eu tivesse possuída por um demônio, fora do meu corpo. Eu fiz o que não queria fazer, era como se eu assistisse um filme e não tivesse domínio sobre mim. _ Ellie raciocina sobre suas palavras e então diz: _ Você deve estar me achando doida, vou arrumar minhas coisas, sei que não poderá ter alguém como eu trabalhando para você, ainda mais cuidando da sua irmãzinha de cinco anos. _ Lamenta ela.
_ Relaxa, senhorita. _ Pede Nicolae, então pega na mão de Ellie, que ao sentir o frio toque do irmão de Nicolae puxa sua mão rapidamente.
_ Perdão, eu só não quero repetir o erro desta noite. _ Se desculpa, ela.
Então, Nicolae olha no olho de Ellie e diz:
_ Você está cansada, você vai se esquecer de tudo que ocorreu contigo desde que você entrou neste quarto. Você vai se lembrar de que entrou no seu quarto, relaxou e dormiu ao doce som de uma bela música. Apenas isso.
Ellie começa a ter a mesma sensação que teve quando Peter falava olhando em seus olhos e então, boceja.
_ Realmente, estou com sono.
Nicolae a abraça e diz:
_ Durma Srta. Elleonor, vou te levar para seu quarto.
Como se estivesse anestesiada, Ellie sente seu corpo amolecer e fecha seus olhos enquanto é segura por Nicolae que a pega em seus braços e a leva para seu quarto.
Ao entrar no quarto, Nicolae cobre Ellie e passa a mão em seus cabelos dizendo:
_ Não sei quais os planos de meu pai para você, mocinha, mas nem ele, nem Peter, nem ninguém te farão mal! Você é minha protegida! Eu juro te proteger para sempre!
Então, ele deixa o quarto de Ellie, encosta a porta e caminha para seu quarto novamente.
Drogo vê a cena, encosta na porta do quarto de Ellie e diz consigo mesmo:
_ Ela é tão sonsa, o que ele vê de tão especial nela?