Ellie acorda em seu quarto, seu corpo está todo dolorido, mas a dor quase que some, quando ele se vira e observa o relógio no centro da parede.
_ 17h? Como assim? _ Indaga ela, bastante assustada.
Ellie aproveita o banheiro que possui em seu quarto e toma banho rapidamente. Em seguida, se veste e pensa: “Caramba, quem no mundo trabalha como babá e possui um banheiro em seu próprio quarto?”
Quando Ellie sai de seu quarto, se surpreende ao não ver nenhum funcionário. “Uma casa enorme e ninguém trabalhando nela.” Então, ela se lembra do nome do jovem Bathory que a recebeu com educação.
_ Nicolae? Nicolae? Onde você está? _Diz ela.
Sem respostas, Ellie desce pela escada e se dirige a uma porta que parece ser o escritório, então ela ouve a suave voz de Drogo:
_ Está procurando algo, coitadinha?
Ellie se vira, esboça um sorriso tímido e responde:
_ Sim! O Sr. Bathory ou o Sr. Nicolae.
_ O Nicolae está dormindo, mas você pode esperar ele acordar assentada na sala ou no seu quarto.
Ellie pensa consigo: “Quem dorme essas horas?” Então ela percebe que dormira o dia inteiro e indaga: “E quem contrataria alguém que no dia de sua apresentação dormiu o dia inteiro?” Então ela segue o conselho de Drogo e se assenta no sofá.
Sem dizer nada, o garoto se assenta em uma outra poltrona individual, cruza suas pernas e começa a observa-la com um olhar profundo, o que a faz se sentir desconfortável com a situação e a obriga a indagar:
_ Vocês não têm funcionários aqui? Cozinheira? Faxineira?
_ Acabamos de mudar e vamos contratar ainda. A primeira a ser contratada é a baba da minha irmãzinha. _ Responde ele.
Ao ouvir a resposta precisa de Drogo, Ellie pensa: “Até que enfim uma resposta amigável, quem sabe ele não seja tão ridículo quanto pareceu a noite.” No entanto, ambos passam a maior parte do tempo se observando sem conversar muito, até que o sol se põe e finalmente Nicolae aparece.
_ Srta. Elleonor, está tudo bem? _ Pergunta ele.
_ Sim! Estava te aguardando. _ Responde ela.
_ Desculpe-me, eu acabei cochilando demais após o almoço e dormi até agora. _ Diz Nicolae.
As palavras de Nicolae provocam um sorriso irônico perceptível no olhar de Drogo, que se levanta como quem vai deixar o recinto. No entanto, ele para quando ouve a voz de seu irmão perguntando:
_ Drogo se comportou bem enquanto eu dormia?
Ellie esboça um sorriso inocente e responde sem nenhum tipo de malícia.
_ Sim! Ele foi muito gentil me fazendo companhia até você acordar.
As palavras de Ellie e seu sorriso inocente provocam em Drogo um sentimento jamais sentido anteriormente, em sua mente, ele pensa: “Até que você é fofinha, coitadinha!”
_ Queira me acompanhar até o escritório. _ Pede Nicolae.
Ellie acompanha Nicolae até o escritório e ao se assentar na cadeira, frente a frente com o jovem, diz:
_ Me perdoe por dormir até mais tarde, eu juro que costumo acordar cedo, não sei o que ocorreu.
_ Eu sou quem precisa se desculpar. _Diz Nicolae, que conclui: _ Minha irmãzinha dorme a maior parte do dia, porém é importante que tenhamos alguém que cuide dela e a fiscalize.
_ Sim! Eu posso fazer isso, porém, nestes primeiros meses, eu ainda preciso estudar, mas estou no último ano. _ Diz Ellie.
_ Não há problema, ela também irá para uma creche durante o período da aula, porém precisaremos que você fique com ela a noite até o horário que ela dormir. _ Exige Nicolae.
_ Pra mim está perfeito, se você… _ Ellie pensa um pouco e muda sua forma de se pronunciar. _ Digo, se o senhor não se importar, eu retornarei a Atlanta para buscar minhas coisas e começo segunda-feira que vem, quando também começam as aulas.
_ Por mim está perfeito! _ Diz Nicolae, que em seguida, faz um pedido: _ Mas por favor, trate todos aqui por “você”, não somos muito mais velhos que você.
_ Claro! Sim senhor. _ Diz ela, que em seguida, sorri e se corrige: Sim, você!
Nicolae expressa um sutil sorriso, se levanta e então conclui:
_ Parabéns, está contratada!