Na madrugada de segunda-feira da semana seguinte, às 4h da manhã, um ônibus estaciona na rodoviária. Dele, desce Elleonor, que em seguida, toma um táxi e vai para a Mansão Bathory. No caminho, o taxista conversa com ela.
_ Que eu mal lhe pergunte, a senhorita sabe das histórias desta Mansão no meio da floresta não sabe?
_Não sei. Me conte!
_ Essa Mansão foi abandonada durante séculos. Esteve vazia e agora parece que voltou a ser ocupada pelos descendentes dos Bathory´s.
Algumas mortes trágicas ocorreram no século passado naquela Mansão e por isso, ninguém nunca desejou comprá-la! _ Diz o taxista.
_ Que estranho, mas os Bathory me falaram que se mudaram a pouco tempo.
_Sim e não, o atual proprietário é Victor Bathory, descendente dos Bathory´s do século passado, mas até agora, ninguém o viu. _ Comenta o taxista, que antes que Ellie comente algo mais, conclui: _Chegamos!
Antes de descer do carro, Ellie pergunta:
_Mas este nome, Bathory, ele é medieval não é?
O homem olha para Ellie e responde:
_ Dizem que uma rainha com este sobrenome, parente da esposa do Drácula, reinou na Hungria há alguns séculos e teria sido muito cruel, mas não sei se o que dizem é verdade.
Ellie se espanta com as palavras do homem e em seguida desce do carro com medo, por causa das histórias que o taxista lhe contou.
Quando caminha até a Mansão, ela ouve um vento frio e um uivo de lobo. Com medo, se apressa a tocar a campainha.
Desta vez, Drogo, o rapaz loiro atende sem demora:
_ Oi coitadinha! Tá com medo do escuro? _ Diz ele.
_ Estou cansada e tenho aula daqui a pouco, deixe-me entrar logo! _ Diz Ellie.
Drogo solta uma gargalhada forte, mas atende o pedido da jovem, abrindo a porta e dando-lhe passagem. Ellie tenta levar sua bagagem sozinha para seu quarto, o que leva Drogo a ironizar:
_ Vai sofrer arrastando tudo isso até o segundo andar, coitadinha?
_ Melhor sofrer sozinha, do que ter que aturar idiotas como você. _ Diz Ellie, sofrendo e demorando mais de dez minutos para arrastar suas malas pelas escadas.
Quando chega ao quarto, ela abre suas malas e de repente, olha para a porta e percebe Drogo a observando. Por um instante, ela vê seus olhos avermelharem. Com medo, fecha os olhos e abre novamente e percebe que não passou de uma alucinação, então pergunta:
_ O que você deseja?
Drogo desaparece de sua vista, mas de forma inexplicável, ela o percebe a abraçando e pulando com ela na cama, aproximando seu rosto do dela. Ellie tenta empurrá-lo, mas Drogo, apesar de ser um garoto pálido e magro parece ter muita força, de maneira que ela não consegue se movimentar.
Desesperada, Ellie pensa em gritar, mas antes que o faça, percebe as mãos de Nicolae puxando Drogo e o lançando contra a parede.
_ O que você pensa que está fazendo? _ Pergunta ele. Drogo não responde, pelo contrário, demonstra um olhar sarcástico. Então, Nicolae ordena: _ Suma daqui! _ Depois disto, ele olha para ela e pergunta:
_ Você pode desculpar meu irmão? Ele não te faria mal, mas imagino que esteja querendo te assustar!
_ Ele ia abusar de mim! _ Diz Ellie.
_ Não! Eu o conheço, o Drogo não faz mal a ninguém. _ Nicolae caminha lentamente até a porta e diz: _ Boa noite Senhorita, fique tranquila, Drogo não te atacará esta noite e precisamos de você e seus trabalhos logo pela manhã.
_ Boa noite, Sr. Nicolae, mas tenho aula amanhã e ainda tem uma papelada para levar a escola! _ Diz Ellie.
_ Ok, começamos após a aula, então. Diz ele, que em seguida, sai, deixando Ellie sozinha.
Ellie tenta dormir, mas fica acordada até as seis da manhã, quando se levanta e desce encontrando Nicolae, que a apresenta Lorie, a garota de quem terá de cuidar.
_ Boa noite Srta Ellie, está é a Lorie, ela é a mocinha que você vai cuidar.
“Ela é esquisita!” Pensa Ellie, ao olhar a garotinha de aproximadamente 10 anos e cabelos cor de rosa.
_ Eu achei que ela tivesse quatro anos de idade? _ Pergunta Ellie.
_ E ela tem! _ Responde Nicolae.
_ Ela é bem grande. _ Comenta Ellie, que em seguida, persegue todos os olhos de reprovação dos três meninos, voltados para ela. Constrangida, ela se dirige até a garotinha e diz: __Então, hoje vou começar a cuidar de você mocinha!
A garota olha Ellie com olhos de reprovação mais depreciativos do que os meninos. Então ela pensa: “Ela parece mais tenebrosa do que o Drogo.”
_Precisamos de outra cuidadora para quando você não estiver disponível, você vai cuidar dela na parte da noite, até ela dormir, precisamos de alguém para cuidar dela nesse período da manhã e também para a levar para a escola. Você a buscará e ficará com ela até o horário que ela repousar, ok? _ Esclarece ele, esticando os braços e passando uma série de flyes para Ellie. _ Você pode colar esses flyes e adesivos na escola e na cidade durante o dia de hoje? Eu fico com ela hoje, após a aula até o pôr do sol, e nem precisa a pegar na escola. _Diz Nicolae.
_Claro! Responde Ellie.
Agora, na escola:
Caminhando sozinha, Elleonor medita em tudo que viveu na última semana e diz para si mesma:
_ Então esta sou eu e estou pronta para minha nova vida!