Após preparar a poção de criação do vampiro original, Esther separa seis copos e entrega nas mãos de Michael, Elijah, Klaus, Finn, Rebeka e Kol, dizendo:
_ Bebam, esta é a bebida que os possibilitará vencer a morte e promoverá uma ressurreição eterna para todos vocês, tornando-os imunes ao tempo e poderosos como os deuses do passado e assombrosos como os demônios das mitologias.
Todos bebem a poção e em seguida, Michael pega uma faca e entrega na mão de Elijah, seu filho mais velho e diz:
_ Crave-a em meu peito, sem dó!
Elijah pega a faca, mas lhe falta coragem.
_ Eu não posso, se isso der errado, eu serei o assassino de meu próprio pai.
_ Você acha que sua mãe erraria essa poção de propósito para me ver morto?
_ Não, eu não disse isso… _ Tenta corrigir Elijah, então Kol o defende:
_ A poção foi criada pela tia Dahlia, vai que por algum acaso, ela eventualmente tramou isso para o senhor morrer?
_ Então, ela terá matado toda nossa família e isso obrigará sua mãe a nos vingar! _ Diz Michael, que em seguida, pega a faca de Elijah e corta o pescoço do pequeno Kol que morre na hora. Então ele completa: _ Isso é por você ter sido covarde e abandonado nossa casa quando seu irmão foi morto.
_ Meu Deus, Michael! _ Lamenta Esther.
_ Ele não irá ressuscitar? _ Indaga o homem.
_ Vai, mas por que tanta violência? _ Indaga a mãe, que com os olhos lacrimejando, se dirige até o corpo de seu filho e o ajeita, no chão.
Klaus pede a faca de seu pai e diz:
_ Me permita?
_ Me honre, meu filho! _ Ordena Michael.
Sem medo, nem compaixão, Klaus crava a faca no coração de seu pai, que cai gemendo no chão. Após isso, Klaus retira a faca de seu pai e pergunta:
_ Quem é o próximo?
Finn se aproxima, levanta seu pescoço e indica que ele também quer ser cortado e Klaus o executa. Após isso, Klaus se dirige a Rebekah, que demonstra medo, Klaus a segura por seu cabelo e passa a faca em seu pescoço de maneira que ela morre imediatamente.
Vendo todos os seus irmãos mortos, Elijah pede a faca de Klaus e o degola da mesma maneira para em seguida suplicar a sua mãe:
_ Por favor, me diga que vamos voltar a vida!
_ Assim espero, pois senão, esta tragédia terá sido ainda maior do que a anterior. _ Dispara Esther.
Então, Elijah coloca a faca em seu peito e pede:
_ Use seus poderes de bruxa para fazer o que deve ser feito, mamãe!
Esther, cheia de poder, estica seu braço e diz:
_ Pasmatos eclion pictaro! _ E após dizer tais palavras, observa a faca entrando no peito de Elijah, sem que ele controle, em seguida, ela suplica solitária. _ Por favor, Dahlia, espero que não tenha se vingado realizando essa atrocidade comigo e com minha família!