Após ser suspenso em uma caverna, Brandon Stark começou a ter visões sobre a história e ter conhecimentos sobre coisas que não viveu. De imediato, o Sumo Sacerdote do Senhor do Conhecimento o levou ao momento em que a Terra seria destruída por um dilúvio e o seres que ensinaram a maldade aos homens na Terra, buscavam uma alternativa para fugir dos juízos do Criador e então uniram suas forças para criação de uma realidade no Extra Mundo.
Brandon Stark foi levado a ver o Septon, um grupo de sete seres que estava junto durante a Criação do Extra Mundo.
Agora:
O Sumo Sacerdote explica a Brandon o que realmente ocorreu naquele momento:
_ Após todos os seres fugitivos criarem esta realidade em que vivemos a qual passou a ser chamado de Extra Mundo, o Septon decidiu que poderiam salvar algumas famílias da Terra e estas os adorariam eternamente. Por isso, eles usaram sua pedra que dava passagem para circular entre o Extra Mundo e o Mundo Reral e escolheram 70 famílias humanas e 70 espécies animais entre seus adoradores para habitar com eles no Extra Mundo.
_ O Septon são os nossos salvadores! Por isso os adoramos! _ Dispara Brandon, no entanto ele é repreendido pelo Sumo Sacerdote do Senhor do Conhecimento:
_ Não seja precipitado, amigo, você agora poderá servir ao Senhor de Todo Conhecimento, nosso deus é sábio e gosta de esclarecer a cada um antes de lhes dar seu poder, por isso, a lição número da sabedoria é. Não se precipite!
Após dizer tais palavras, o Sumo Sacerdote leva Brandon a um motim onde os salvos pelo Septon lamentam, mas margens de um imenso oceano:
_ Fomos salvos de Deus para sermos mortos por demônios! _ Diz um homem.
_ Na Terra fomos assolados por estes seres que aqui no Extra Mundo se declaram deuses, eles tomavam nossas mulheres, nos humilhavam e espalharam o mal na Terra e despertaram a ira do Criador de tal maneira que este se obrigou a nos destruir através de um dilúvio! _ Acrescenta outro.
Brandon observa e percebe que os integrantes do Septon estão apenas em seis, pois o Guerreiro não está entre eles e pergunta para o Sumo Sacerdote:
_ O que ocorreu com o Guerreiro? Por que ele não está entre os integrantes do Septon?
_ Acalme-se jovem Stark e você já o verá!
O furdunço prossegue, até que o Estranho se indigna e grita:
_ Chega! Se vocês preferem a destruição, seus ingratos! Que sejam mortos! Ajoelhem-se e eu mesmo me alimentarei do sangue de vocês!
Diante do ocorrido, a Mãe diz com uma tristeza em sua voz:
_ Os trouxemos para cá, porque queríamos partilhar da salvação que usufruímos com vocês. Não achamos certo entregar nossos principais adoradores a morte, sabendo que havia uma alternativa para vocês!
Neste momento, um belo homem de lindos e compridos cabelos dourados, com olhos azuis e pela caucasiana, se adianta e diz:
_ Não sejam hipócritas, vocês nos salvaram porque senão não haveria quem os servisse e como há seres muito mais poderosos do que vocês, certamente teriam que se ajoelhar e adorar outros shedim, por isso nos trouxeram, para sermos seus animais de estimação nesta realidade e se gabarem por isso.
Após o homem dizer tais palavras, a multidão se alvoroça e o Sumo Sacerdote dispara:
_ Eu gosto dele, apesar de egoísta, ele é sábio e inteligente.
_ Quem é ele? _ Pergunta Brandon.
_ Ele é Lann, o esperto, o primeiro ancestral da Casa Lannister. _ Explica o Sumo Sacerdote.
_ Lannisters, imbecis desde os primórdios de seu surgimento. _ Dispara Brandon.
_ Acalme-se garoto, você vai gostar do que vai ver logo a seguir. _ Orienta o Sumo Sacerdote.
Em meio ao impasse, grande debate e discussão, um homem de aparência rústica, cabelos cumpridos se agacha e bate seu martelo no chão seguidamente até que todos silenciem e só então ele diz:
_ Senhores e senhoras! Estes shedim, como os chamávamos, conseguiram uma maneira de nos livrar da maldição que nos seria aplicada por causa da nossa maldade. É certo que todos que vieram de fora da Terra, nos ensinaram a praticar o mal, mas nós escolhemos o praticar porque gostamos de tais práticas. Porém, de todos que nos influenciaram, estes sete mostraram fidelidade e quando poderiam se salvar, nos deixando a mercê da nossa condenação, retornaram à Terra, ao Mundo Real, e nos trouxeram a esta realidade. Salvaram não só a nós, mas a nossas famílias, nossos filhos e esposas, nossos animais e outros animais que assegurarão a diversidade biológica nesta realidade. Realidade que eles criaram e realidade ao qual eles utilizaram para serem nossos salvadores. Por tanto, desta maneira, é mais do que mister os consagrar como nossos deuses, pois foram eles que criaram a Terra da Nossa Salvação e nos salvaram. _ Então, o homem se curva e diz: _ Independente do que ocorrer, eu os servirei até a morte, pois vocês se mostraram dignos de se tornarem nossos senhores!
Brandon sorri e diz:
_ Eu nunca vi este homem, mas pelas suas vestes, pela sua lealdade, eu posso arriscar a dizer quem ele é.
_ É o ancião Stark, seu primeiro ancestral no Extra Mundo, aquele que ensinou a honra a todos os seus descendentes e por ser descendente deste, é que o Senhor do Conhecimento o escolheu para ser seu sacerdote em Westeros! _ Afirma o Sumo Sacerdote.
Após as palavras do Ancião Stark, um a um, muitos começam a se curvar até que o Guerreiro se aproxima do grupo e grita de dentro de um navio:
_ Sorriam, povo escolhido, pois eu encontrei um imenso e vazio continente que será perfeito para vossa habitação, lá poderemos protegê-los e permitir que vocês tenham vida e paz!