Enquanto Jonathan faz sua viagem internacional à Transilvânia, em Londres, Mina vai a Mansão Westenra, onde reencontra sua amiga de infância, Lucy.
_ Mina, que bom que você veio! _Comemora Lucy, a abraçando.
_ Jonathan, meu noivo, viajou para a Romênia e eu aproveitei para ficar em sua companhia. _ Justifica Mina.
_ Que ótimo! _ Comemora Lucy, puxando Mina pela mão e dizendo: _ Vamos aproveitar muito todo este tempo, afinal, talvez sejam nossos últimos dias juntas, em liberdade, antes de nossos casamentos. _ Diz Lucy.
_ Sério? Você também está noiva? _ Pergunta Mina.
_ Sim! Me casarei em breve, foi uma decisão difícil. _ Responde Lucy.
_ Imagino, para aceitarmos nos casar com alguém, temos que estar realmente decididas a amar esta pessoa por toda a vida. _ Pontua Mina.
Ouvindo isso, Lucy balança as mãos e diz:
_ Não! Difícil foi decidir com quem eu iria me casar. Você acredita que desde que cheguei aqui na semana passada, três jovens já me cortejaram?
_ Sério! E em uma semana você já decidiu entre eles? _ Questiona Mina.
_ Sim! Em Paris, eu conheci um jovem, Quincey Morris, digamos que ele muito me atraiu e certa vez até nos beijamos. _ Confessa Lucy.
_ Mas ele ficou em Paris, imagino. _ Pontua Mina.
_ Deveria, mas no mesmo dia que cheguei, ele veio a mim. Ele sabia que eu tinha um noivo aqui em Londres e na presença do meu noivo, me cortejou. Viajou de Paris até aqui e se curvou diante de mim na presença do meu noivo. _ Comenta ela.
_ Que corajoso, e seu noivo, não fez nada? _ Indaga Mina.
_ Eu ainda não havia aceitado, certamente se ele fosse rude com o Quincey, eu não aceitaria me casar com ele. _ Comenta Lucy.
_ E como foi, diante do pedido? _ Indaga Mina.
_ Eu o apresentei a Arthur, meu noivo, e disse que ia pensar, ambos ficaram juntos e beberam o chá das cinco com minha mãe. _ Comenta Lucy, empolgada por se sentir desejada.
_ Imagino como Arthur deve ter se sentido, mas você disse que eram três jovens. _ Pontua Mina.
_ Sim! Arthur veio com um amigo, John Seward, ele sempre foi apaixonado por mim, desde criança, você se lembra dele, não se lembra? _ Comenta Lucy.
_ Sim, vocês deram seu primeiro beijo. _ Pontua Mina.
Lucy coloca o dedo indicador nos lábios e pede para ela fazer silêncio. Em seguida sussurra:
_ Como ele viu que eu ainda não havia respondido Arthur, ele retornou no dia seguinte e disse que faria o que eu desejasse, se eu o aceitasse como meu noivo, mas eu disse que meu compromisso com Arthur é longo, mas eu tinha a pessoa perfeita para apresentar a ele.
_ Quem? _ Pergunta Mina.
_ Você! Hoje, Arthur e ele retornarão para beber o chá das cinco e eu também convidei Quincey. Quero que os três sejam amigos e você e John poderão se conhecer melhor. _ Sugere Lucy.
_ Está louca! _ Dispara Mina, irritada. _ Eu sou apaixonada por Jonathan Harker, eu jamais trocaria ele por qualquer outro homem! _ Enfatiza ela.
_ Talvez, mas Jonathan é pobre, trabalha de empregado. Não teve que viajar de repente? É isso que você quer para sua vida? _ Indaga Lucy.
_ Jonathan é especial e eu te digo, ele voltará em breve e em condições de se casar comigo e me dar uma vida digna. _ Enfatiza Mina.
_ Talvez! _ Diz Lucy, que insiste: _ Mas John Seward se tornou um psiquiatra eficiente e está atendendo no sanatório da cidade. Eu acho que ele é um partidão.
_ Pega ele para você! _ Rebate Mina, irritada com a proposta.
_ Ok, mas você fará companhia aos dois cavalheiros durante o chá, hoje, certo? _ Indaga Lucy.
_ Sim! Eu jamais lhe faria uma desfeita, minha amiga. _ Concorda Mina.