Mina abraça Lucy, se despede deixando com ela a carta que escreveu para Alucard e diz:
_ Por favor, peça desculpas a ele e diga que vou refletir bastante para tomar uma decisão adequada.
_ Fique tranquila, amiga, tudo vai dar certo! _ Diz Lucy.
Após se despedir de sua amiga, Lucy sobe para seu quarto, abre a carta e começa a lê-la:
“Meu querido príncipe, peço desculpas por não me despedir pessoalmente, mas ocorreu algo que eu não posso te esconder e que me deixou muito apreensiva.
O senhor sabe que quando eu o conheci eu tinha um noivo, na verdade ainda sou noiva de Jonathan Harker.
O senhor sabe que eu sempre tentei evitar me envolver com o senhor devido ao compromisso fixado previamente com meu noivo. Porém, sua ausência me deixou vulnerável e confusa e me deixei me levar por seus encantos.
Não posso dizer que os momentos que passei contigo foram ruins, muito pelo contrário, estes momentos serão eternizados na minha mente independente do que possa ocorrer daqui para frente.
Assim, antes de qualquer coisa, eu quero te agradecer por todos os sorrisos, todos os segundos de atenção, por toda compreensão e sabedoria que o senhor compartilhou comigo e dizer que o senhor despertou em mim, sentimentos que jamais haviam sido despertados anteriormente.
Porém, eu falhei com meu noivo e o senhor sabe que sou culpada disto. É certo que minha culpa foi resultante da ausência de notícias de Jonathan e também de pensamentos de abandono, carência e de uma presença incomparável que surgiu em minha vida, a saber, o senhor, meu príncipe.
Por tanto, eu tenho que lhe dar uma informação que acredito, não lhe agradará, Jonathan Harker nunca me traiu. Não sei ao certo o que ocorreu, mas eu sei que ele está doente e por algum motivo, após ter deixado a Transilvânia, chegou a Budapeste nadando, provavelmente foi assaltado ou algo assim, mas felizmente foi acolhido por freiras de um convento na região.
Desta forma, pode o senhor me condenar por minha atitude com toda razão e em todos os sentidos.
Fui eu quem não fui leal ao meu noivo e quem se deixou levar por seus encantos.
Fui eu quem, apaixonada pelo senhor, prometi que quando Jonathan voltasse, terminaria com ele e me entregaria totalmente ao senhor para ser sua princesa.
Porém, a notícia que recebi e compartilhei contigo acima mostra que eu fui desleal ao meu noivo e também não conseguirei cumprir minha promessa neste momento.
Desta forma, entendo se o senhor me odiar, entendo se o senhor me rejeitar, entendo qualquer sentimento que venha do senhor neste momento, mas lhe imploro o seu perdão e sua compreensão, pois meu compromisso anterior não pode ser violado neste momento, exceto por uma decisão de Jonathan e ao que parece, ele não deseja tal coisa.
Segundo a Madre Superior que está cuidando de Jonathan, ele só falava meu nome e só implorava por mim. Como ele ainda corre risco de morte, não me sobrou outra decisão a tomar que não fosse partir para encontrá-lo.
Eu não sei como será, eu não sei como o encontrarei, mas não posso abandoná-lo em tais dias. Por tanto, eu peço que me compreenda, mas não espero tal coisa e vou compreender qualquer decisão ou atitude que não seja positiva de vossa parte para comigo.
Eu lhe imploro pelo seu perdão, já de antemão, mas não espero nem mesmo sua compreensão, ainda que a deseje muito.
Com carinho, sua ilusão, Mina Monroe
Sua fã que talvez esteja fadada a cair em seu esquecimento!”
Lucy lê a carta, sorri e diz:
_Ah, Lord Drácula, agora sua decisão ficará mais fácil! Eu sempre disse que eu era sua melhor opção! Estou aguardando você vir me visitar e certamente me pedirá desculpas por ter me rejeitado e preferido minha tola amiga que provavelmente vai descobrir que você sempre esteve por trás do sumiço de seu noivo e o odiará!