Todos se reúnem para ouvir as novidades de Miguel e a empolgação é imensa durante o jantar que reúne Let, Otony, William, Ângela, Amada e Madm. No entanto, no meio do jantar, William indaga:
_ Parabéns Miguel, pelo seu excelente trabalho no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas eu ainda me questiono o porquê a Let nos chamou de nossas viagens onde falamos sobre o que temos aprendido das Escrituras, para este jantar.
Amada esboça um olhar curioso e acrescenta:
_ Também me surpreendi quando ela insistiu para que hoje jantássemos em sua casa.
Let sorri e disfarça:
_ Ai, gente, eu só queria que um dia a gente se reunisse em minha casa. Eu estive morando com vocês enquanto a minha cunhadinha esteve doente, agora que ela está bem, eu posso seguir meus próprios caminhos. _Diz ela, direcionando-se a William e Ângela.
_ Então, nós somos os intrusos. _ Brinca Madm.
_ Não, vocês são os protagonistas deste momento, pois vocês trouxeram alegria, felicidade e prosperidade para todos nós e possibilitaram este grande momento. _ Pontua Let.
Após a frase sorridente de Let, Amada se sente obrigada a pontuar:
_ Let, você merece ser muito feliz! Nós te amamos muito e estamos em falta contigo sobre aquele assunto. _ Referindo-se as moedas do poder.
_ Que assunto? _ Pergunta Miguel.
_ Coisas de mulher! _ Disfarça Let, que em seguida acrescenta: _ Mas é passado, hoje não é dia de lamentarmos porque eu tenho mais um motivo para reuni-los aqui.
Todos se atentam para a moça e William fecha sua expressão dizendo:
_ Eu sabia que tinha uma armadilha neste jantar.
Sorridente e já imaginando o que poderia ser, Ângela se opõe a seu esposo:
_ Talvez não seja uma armadilha, talvez seja apenas uma cereja de um delicioso bolo! Estou errada?
Let sorri e olha para Miguel que limpa sua garganta e diz:
_ Então, eu procurei ser diligente e pontual com respeito a questão dos documentos para vocês, na busca por patrocinadores e colaboradores para inauguração do Líder News em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas há algo que eu queira contar realmente com o apoio de vocês…
William o interrompe:
_ Eu achei que armadilha viria de minha irmã, mas pelo visto vocês estão com um complô, se fosse algo bom já teriam dito de forma mais direta.
_ Não, é algo bom! Diz Miguel, que prossegue: Quer dizer, eu vejo como algo maravilhoso, mas vou precisar do apoio de vocês. _ Em seguida, ele dá sua mão para Let de maneira que seus dedos se entrelaçam em meios a sorrisos leves de Amada, Ângela e Madm, uma expressão ainda fechada de William e um olhar de quem não está compreendendo o que ocorre, por parte de Otony.
_ Eu conheci a Let e ela me ensinou a falar inglês, algo que poderá me possibilitar viajar para os Estados Unidos e Inglaterra, meu grande sonho. O jeito que ela se dedica a tudo que faz, seu olhar humilde, despretensioso… _ Mais uma vez Miguel é interrompido por Willliam:
_ Nunca vi este olhar em minha irmã! Tem certeza que é dela que você está falando?
Percebendo o tom irônico e o esforço de William para parecer sério, Miguel relaxa e diz:
_ Eu me apaixonei pela minha professora! Pela sua irmã, Sr. William e eu gostaria de contar com o apoio de todos para assumirmos um relacionamento, melhor que isso, nos casarmos!
Casar? Você está grávida, minha irmã? Diz William, surpreendendo-se com a decisão precipitada de Miguel ao anunciar seu desejo de casar-se com Let.
_ Não! Claro que não! _ Diz Let.
_ Então, vocês falam em namoro e quem sabe, no futuro, se der certo, um casamento, é isso? _ Insiste William.
_ Não! _ Enfatiza Miguel. _ Eu quero me casar com sua irmã o mais rápido possível.
Madm se levanta diz:
_ Bom, eu acho que isso é assunto de família e eu posso me retirar?!
No entanto, Amada segue sentada, olha para Madm e dispara:
_ Eu não acho que podemos nos ausentar num momento tão importante para dois amigos que tem sido tão cooperativos para conosco! É hora de festejarmos! _ Enfatiza ela.