Na taberna, Noach ignora o conselho de seu avô, sobe em uma cadeira e diz:
_Um pouco da atenção de todos, por favor! Ouçam-me, o Eterno se revelou a mim, o Criador de toda vida na Terra, Elohim, o mais elevado do todos os seres do Universo, e me disse que a Terra será destruída em breve. Uma grande chuva virá e destruíra toda vida. Por isso, eu, hoje estou aqui, para vos convidar ao Tshuva, ao arrependimento. Abandonem seus maus caminhos e voltem-se para Deus…
Noach ainda está falando quando um homem lança um pedaço de tomate em sua roupa. Uma série de vaias e gritos é ouvido.
_ A chuva vai destruir o velhinho, ele não sabe nadar! _ Caçoa um homem.
_ Ele diz que vai chover tanto que vai afogar todo mundo, mas ele diz isso há décadas e sempre que chove, ninguém morre. _ Grita outro.
_ Sai daí velho gaga, vai cuidar da sua família! _ Grita outro.
Casdim, o homem que há pouco havia conversado com ele, grita:
_ Ele tem medo dos sentinelas roubarem suas esposas e filhos. Eu não estou vendo Naamah com ele, cuidado, daqui a pouco a gente vai ouvir o gemidão dela sentindo algo que você nunca a fez sentir.
Além de tomates, outros pedaços de frutas e algumas bebidas são lançadas contra Noach e Metushalach, de maneira que ele se obriga a parar de falar e deixa o local acompanhado de seu avô, que tenta consolá-lo.
_ Não ligue para eles, eles não sabem o que fazem! _ Dispara Metushalach.
_ Como não se importar com eles, são a mais bela obra do Criador, foram criados a imagem de Elohim e agem como quem não se importassem com a morte ou a dor.
_Filho, fique feliz porque o Criador nos protegeu da violência deles, se eles estivessem nos dias mais sombrios, teriam te agredido de verdade e talvez até nos matado. _ Insiste Metushalach.
Enquanto isso, dentro do local, um homem que assistiu tudo solitariamente e em silêncio paga a conta e indaga:
_ Será que o este velho disse pode realmente ocorrer?
_ Você está bêbado, Silas! Este velho fala sobre este tal dilúvio há décadas e alguma vez alguém morreu? Aliás, água não mata, esse velho sujo é quem não gosta de tomar banho! _ Dispara o dono do estabelecimento.