Próximo ao pôr do sol do dia seguinte, após Tátia deixar a recepção do hotel, ela é surpreendida por Elijah e Klaus, que juntos, tapam sua boca e cobrem sua cabeça com uma bolsa.
_ Não grite, não reaja e nada de mal lhe ocorrerá! _ Adverte Elijah.
Apenas alguns segundos após os dois capturarem Tátia, Finn estaciona a carruagem ao lado deles, o que lhes permite colocarem a moça dentro da carruagem.
_ O que eu fiz? Meus pais são pobres! Não violem minha virgindade! Eu imploro! _ Diz a moça.
_ Fique tranquila, tudo vai ficar bem!
Enquanto isso, no hotel, Michael paga as diárias e encerra sua estádia no hotel e parte com seus outros filhos e sua esposa em outra carruagem. Na saída de Nova Orleans, as duas carruagens se encontram.
Elijah tira a bolsa da cabeça da moça e também a fita de sua boca e diz:
_ Não grite e ficará tudo bem.
_ Para onde vocês estão me levando? _ Insiste Tátia.
_ Vamos te levar para nossa casa, precisamos de você para nos auxiliar. _ Explica ele.
_ Como? _ Pergunta ela.
_ Vou te explicar… _ Enquanto Elijah tenta acalmar a moça contando-lhe a verdade, Michael chama Klaus a sós e diz:
_ Você percebeu o quanto seu irmão gostou da jovem, não percebeu?
_ Sim, mas isso é até bom porque ele vai ganhar a confiança dela, conhecemos como Elijah é persuasivo. _ Pontua Klaus.
_ Excelente, após bebermos a poção, morrermos e ressuscitarmos, há uma última coisa que precisamos fazer que não contamos para vocês. _ Confessa Michael.
_ O que? _ Pergunta Klaus.
_ Precisamos beber o sangue de uma pessoa da mesma espécie para confirmar a transformação e beberemos o sangue de Tátia. _ Explica Michael.
_ Perfeito, retiramos o sangue dela e deixamos separado, uma parte para a poção, outra parte para bebermos e confirmarmos a transformação. _ Sugere Klaus.
_ Faremos isso, mas se essa moça sobreviver, ainda que seja hipnotizada e esqueça da gente, sua tia Dahlia poderá usar seu sangue para criar novos vampiros tão poderosos como nós, então, sem que Elijah saiba, você sabe o que fazer após vocês se transformarem. _ Pontua Michael.
_ O senhor quer que a mate? _ Indaga Klaus.
_ Quero que você impeça que ela seja usada para mais pessoas se tornarem a maldição que estamos sendo obrigado a nos tornar para combater todo tipo de maldição semelhante! _ Ordena Michael.