Após ouvir uma conversa de Marin com Seiya, Shaina a confronta e exige que ela explique quem realmente é Seiya, confiando na amiga, Marin decide revelar tudo o que sabe e Shaina diz que é necessário contar tudo ao Grande Mestre do Templo:
_ O Grande Mestre precisa saber disto. Os humanos estão invadindo nosso mundo. Alguma conspiração pode haver por trás disto tudo. _ Diz ela.
_ Você acha que o grande Mestre realmente não sabe da verdade? _ Indaga Marin.
_ Qual verdade? _ Questiona Shaina.
_ Atena foi para o mundo real e ela deve estar por trás desta organização chamada Fundação Graad. Pois quem além de Atena poderia saber onde estão as dez moedas sagradas que estabelecem as dez armaduras inativas? _ Sugere Marin.
_ Se isso for verdade, o que dizem de Atena também o é. Ela largou o Extra Mundo para ir criar uma guerra no Mundo Real a semelhança do que fez Aries anteriormente, ou ainda pior, pois talvez, ela realmente tenha fugido com Aiolos, e talvez até o mito da encarnação seja uma verdade. _ Sugere Shaina.
Marin percebe que pode ter cometido um erro ao compartilhar a verdade com Shaina, porém percebe que se não a acompanhar até o Grande Mestre do Templo, Seiya pode ter um destino ainda pior, então decide fingir concordar com a amiga.
_ Verdade, vamos falar com o Grande Mestre.
_ Vamos, amanhã! _ Decide Shaina.
_ Se o que você disse é verdade, o caso é grave e precisamos avisá-lo urgente. _ Pondera Marin.
_ Sim, mas enquanto Seiya estiver aqui, Atena não agirá! Ela certamente tentará reunir todos esses novos cavaleiros para realizar seu propósito. _ Pondera Shaina.
_ Vamos dormir e esperar até amanhã, então. _ Diz Marin.
_Certo! _ Diz Shaina, que em seguida se levanta para caminhar até a porta, no entanto, quando chega a porta, Marin indaga:
_ Shaina, você sabe que somos cavaleiras de prata somente porque um dia Atena decidiu distribuir seu poder a 88 moedas e deu a elas um poder originário das 88 constelações do Mundo Real. Então, nos colocar contra Atena, não seria nos colocar contra a fonte do poder de nossas armaduras?
_ Seria, mas Atena deu este poder para que nós humanos pudéssemos sobreviver no Extra Mundo diante do poder enorme dos deuses. Não devemos voltar ao Mundo Real, se é que ele existe. _ Enfatiza Shaina.
_ Está certo. _ Diz Marin, que sinaliza positivamente ocm a cabeça e em seguida fecha a porta.
Tensa e preocupada, ela retorna a sua cama, onde relembra de um ensino que aprendeu quando ganhou sua armadura de Águia.
Algum tempo atrás:
_ Quando vocês, servos de Atena, ou de qualquer deus, mentalizar sua mente e invocar o seu nome, esse deus o ouvirá e poderá lhe responder. Por isso, quando possuímos uma moeda do poder, podemos invocar Atena simplesmente a tocando. _ Diz o Grande Mestre.
Agora:
Marin pega seu colar com a moeda de Águia, a toca e então diz:
_ Senhora Atena, onde quer que a senhora estiver, eu acredito em suas boas intenções, por tanto, se foi a senhora que enviou Seiya para este lugar, me auxilie a ajudá-lo e protegê-lo para que ele cumpra o seu propósito e consiga a armadura de Pégaso. _ Imediatamente, a moeda do poder da Águia flutua brilhando com uma cor azul e Marin vê a sua frente a imagem de Saori Kido, a qual não a identifica, mas entende que Atena realmente escolheu Seiya e então diz: _ Eu entendi! Pois saiba que onde que quer que esteja, eu protegerei a vida de Seiya como a minha própria vida!