Na manhã seguinte, Marin acorda cedo e se arruma para junto com Shaina, se apresentarem diante do grande Mestre. Ao abrir a porta de seu dormitório, ela se surpreende com Seiya, assentado na escada, a aguardando:
_ Ué? Os meninos não deixaram você ficar no dormitório esta noite? _ Indaga ela.
Seiya se levanta sorrindo e se justifica:
_ Não. _ Diz ele. _ Mas eu andei pensando e você tem razão, então, eu queria pedir desculpas sobre ontem e prometo que hoje vou me empenhar o dia todo, se for necessário.
Marin sorri, mas seu sorriso não consegue ser percebido por Seiya devido ao uso de sua máscara de amazona. Então, ela, de forma nada simpática, dispara:
_ Se o que diz é verdade, vá a arena e treine sem parar até eu voltar, se exercite e faça todos os movimentos que já conhece, quando eu voltar o ensinarei novas técnicas.
Seiya ouve as palavras de Marin e se surpreende, de maneira que não resiste e indaga:
_ Como assim? Você não vai mais me treinar?
_ Não deveria! Porém, se você se mostrar digno, eu o treinarei, mas hoje já tenho compromisso, Shaina e eu temos um assunto para tratar na presença do Grande Ancião Mestre do Santuário.
Em seguida, Marin sai caminhando em direção as instalações de Marin, enquanto Sátolo se aproxima de Seiya e adverte:
_ É melhor você se empenhar, senão vai perder sua treinadora.
Seiya esboça uma expressão de tristeza e confessa:
_ Verdade!
Algum tempo depois, juntas, Marin e Shaina adentram a presença do Grande Mestre Ancião, um ser alto vestido um longas vestes de linho azul fino e usando um belo capacete vermelho com longas pontas, que então se levanta e diz:
_Todos sabem que é próprio pedir uma audiência comigo, exceto, se o assunto for de muita importância. Por isso, eu advirto que aceitei recebê-las, mas se o assunto não for algo realmente relevante, saibam que vocês duas certamente serão duramente castigadas!
Marin e Shaina se curvam diante do Grande Mestre Ancião e então Marin dispara:
_ O senhor será justo em julgar se o assunto que trouxemos ao senhor é digno de tal consideração.
O Grande Mestre sinaliza para elas se levantarem, se assenta e então ordena:
_Então digam! _ Em seguida, ele questiona: _ O que pode ser tão importante que não pode ser anunciado por um mensageiro e as obrigou a buscar minha presença?
As duas se olham e então Marin diz:
_ É sobre Atena!
A expressão do Grande Mestre muda então ele pergunta:
_ O que sabem sobre a nossa deusa suprema?
Marin e Shaina se entreolham novamente e então Marin prossegue:
_ Nós acreditamos que ela realmente deve ter ido para o Mundo Real e que esse lugar mitológico onde os humanos reinam sobre a superfície realmente possa existir.
O Grande Mestre fecha sua expressão e então diz:
_Baseando-se em que, vocês ousam realizar tal afirmação.
Até então em silêncio, Shaina se curva novamente e então diz:
_Perdão Grande Mestre Ancião, mas nós temos ouvido desde o sumiço de Atena, há cerca de 18 anos que ela teria encarnado na Terra, violando os concertos estipulados pelos deuses do Olimpo com Hades e Poseydon, para viver no Mundo Real, o que eventualmente pode despertar novamente a grande ira do Deus do Dilúvio e que por isso, Atena deve ser capturada e condenada à morte.
_Cale-se! _ Dispara o Grande Mestre, interrompendo Shaina, e então indagando: _ Como ousa repetir esta falácia contra nossa grande deusa? E o que levou vocês duas a vir a mim para mencionar tal disparate?
Shaina olha para Marin e sinaliza positivamente com a cabeça, de maneira que ela, olhando para baixo, diz:
_ Eu estava procurando um humano para treinar, uma vez que devido ao fato de Shaina ser mais experiente, mais poderosa e mais habilidosa que eu, não haver nenhum humano que tenha buscado meu ensino.
O início da justificativa de Marin irrita o Grande Ancião Mestre que bate seu cajado no chão e diz:
_ Chega! Repita sobre sua incompetência e eu mesmo te destruirei agora e sortearei sua armadura para um dos servos de Shaina!.
Marin se ajoelha e diz:
_ Perdão Grande Mestre Ancião! Mas eu encontrei um garoto, ele parecia perdido e dizia vir do Mundo Real em busca da armadura de Pegaso, um dos dois cavaleiros que segundo o mito, teriam se mantido fiéis a Atena e fugido com ela.
Shaina, com medo da reação do Grande Ancião, a interrompe e diz:
_ Nós sabemos que Pegasus deve estar Atena e Sagitário em algum lugar do Extra Mundo e deve retornar mestre.
_ Cale-se! _ Ordena o Grande Mestre. _ Que em seguida diz: _Conte-me mais, Marin, conte-me tudo.
_ O jovem, de nome Seiya, ele diz que foi escolhido por uma organização do Mundo Real que denominada Fundação Graad, que teria conhecimento sobre Atena e sobre as armaduras do poder que homenageiam os seres mitológicos do Olimpo, e segundo ele, estes também seriam os nomes dos astros luminosos que iluminam a noite no lugar onde ele morava. _Relata, ela.
_ Uma história interessante. _ Pontua o Grande Ancião.
_ Então, segundo ele, a armadura de Pegasus estaria no Templo, existem outros nove garotos vindos do Mundo Real que neste momento estão buscando nove armaduras inativas que estão em lugares que esta tal fundação conhece e que estão buscando tal poder. _ Explica Marin.
Shaina, então acrescenta:
_ Tememos, pois se Atena estiver por trás disto, isso evidencia que ela violou os acordos de Zeus com o poderoso deus da Terra, Hades e Poseydon, e também possa eventualmente provocar novamente a ira do Deus do Dilúvio. _ Diz ela, que em seguida, completa: _ Então, se o senhor permitir, eu vou agora prender o garoto, trazê-lo até aqui, e fazê-lo levá-lo a verdade, Grande Mestre.
_ Você tem grandes ideias, não é mesmo, Shaina? _ Indaga o Grande Mestre.
_ Sim, sou fiel ao senhor. _ Responde Shaina.
_ E você é fiel a Atena? _Pergunta o Mestre
_Sim, mas também, há a possiblidade de Atena ter sido capturada por seres perversos de outros mundos e estes talvez estejam querendo seu poder e sua sede de conquista pode estar começando com a busca pelas armaduras do Poder. _ Confessa Shaina.
O Grande Mestre se levanta e então medita solitariamente. Em seguida, em pés, ele diz:
_ Se Atena tiver ordenado a busca de tal armadura, devemos ser fiéis a ela!
_ Sim! _ Concorda Marin.
_ Mas se esta tal fundação não tiver vínculos com ela, devemos destruir todos. _ Prossegue o Grande Mestre.
_ Exatamente! _ Concorda Shaina.
_ Pois bem, não digam nada sobre nossa conversa ao garoto, vamos fazer assim, anunciem a todos que a Grande Armadura de Pegasus será entregue aquele que vencer o torneio de Pegasus. Convoque todos os garotos e garotas humanas que habitam e servem no templo e tem o desejo de se tornar cavaleiro ou amazona, e diga a eles que em 30 dias, realizaremos um grande torneio e o vencedor, receberá a medalha do poder de Pegasus e poderá se tornar um Cavaleiro das Estrelas.
Shaina ouve as palavras do Grande Mestre e indaga:
_ Como assim, o senhor está com a Armadura de Pegasus?
O Grande Mestre se assenta e então dispara:
_ O mito é uma verdade! Atena traiu os acordos dos deuses, ela se apaixonou por Aioros, seu servo fiel e cavaleiro de Cavaleiro de Sagitário e decidiu fugir com ele deste templo para se tornar humana e morar na Terra com o propósito de se tornar sua esposa humana e não sei o que mais…
_ Então, a lenda é verdadeira? _ Indaga Marin.
_ Sim, mas se vocês a compartilharem com alguém mais, eu serei obrigado a executá-las. Porque a maioria dos 88 cavaleiros de Atena reprovou sua atitude, apenas Pegasus lhe foi fiel e ele permitiu ser capturado para que Atena e Sagitário fugissem. Não sabemos o que ocorreu depois, mas Pegasus foi morto e sua moeda ficou guardada desde então. _ Conta o Grande Ancião, que em seguida prossegue: _Por isso, a maioria dos cavaleiros e amazonas deixaram este lugar, cada cavaleiro e amazona seguiu o seu caminho, pois todos temem a ira de todos os deuses por causa da perversão de Atena.
_Ela fez tudo por amor! _ Sussurra Marin.
Shaina, no entanto, se ignora a história e se resume a perguntar:
_ E quanto ao garoto?
_ Se for o desejo de Atena, certamente ele ganhará o torneio e saberemos que ele é seu escolhido, então ele nos levará a ela e por fim, saberemos se vamos a seguir e servir, ou capturá-la e entregá-la a sua condenação, mas ele não deve saber de nada.
_Assim faremos, Grande Mestre! _ Dizem as duas, ao mesmo tempo, curvando suas frontes.
Imediatamente, elas saem da presença do Grande Mestre que imediatamente olha para dois homens que se apresentam no grande salão, um deles, um belo homem de cabelos dourados e olhos azuis, o outro um cavaleiro vestido de armadura dourada. Olhando para eles, o Grande Mestre diz:
_ O garoto certamente está a serviço de Atena, vamos usá-lo como isca para irmos a Terra, e a capturarmos para ela seja julgada por suas violações.
_ Certamente, grande Mestre! _ Dispara o cavaleiro de armadura dourada, enquanto o grande e belo ser com aparência humana diz:
_ E então, os 88 cavaleiros das estrelas, me servirão e eu serei Apolo, o senhor da luz do dia e eles serão meus cavaleiros da noite!