Após se transformarem, os Michaelson tentam lidar com o fato de que terem se tornado vampiros.
Kol, com sede de sangue, deixou um rastro de mortos na cidade de Nova Orleans. Após a revelação que Esther traiu Michael e Klaus é fruto desta traição, Elijah e Rebekah tentam controlar seus irmãos e encontrar uma solução para tudo isso, enquanto Finn foi designado para outra missão, encontrar o bebê Henrik, que teria sido sequestrado por pelo pai de Klaus.
Agora:
Caminhando pelas proximidades da região de sua casa, Elijah segue sua busca incansável por seu irmão Klaus, com a adaga criada por sua mãe na mão. Ele observa a luz de sua casa e então para, reflete e lamenta:
_ Rodeei toda a floresta e nada do papai, nem do Klaus. Melhor eu retornar a Nova Orleans, buscar o Kol e a Rebekah e voltar para casa! _ Comenta ele, consigo mesmo.
Apenas alguns segundos depois, Elijah vira-se e para novamente. Ele percebe um choro há uma certa distância, mas que devido ao silêncio da floresta e sua super audição, consegue ouvir e reconhece como sendo o choro sentido de seu irmão Klaus.
Durante o caminho, ele contém sua ira contra Klaus em virtude da morte de Tátia, relembra que seu pai o manipulou, considera o estado em que encontrou Kol e decide guardar a adaga que sua mãe lhe deu em seu bolso.
Percebendo a aproximação de seu irmão, Klaus levanta a sua cabeça e diz:
_ Desculpa! Eu não sabia o que estava fazendo!
Elijah se aproxima lentamente e observa a imagem de Klaus, abraçado em seu joelho, com o rosto manchado do sangue de suas vítimas e decide se assentar ao seu lado:
_ Eu passei a noite te procurando para me vingar! A mamãe fez uma adaga para te conter. _ Elijah retira a adaga de seu bolso e a entrega para Klaus, que pergunta:
_ Por que está me entregando?
_ A mamãe fez para conter você, o papai e se necessário o Kol. Se cravada no coração, ela leva a vítima a ter alucinações, uma espécie de inferno punitivo para seres imortais que não seguem as regras. _ Explica Elijah.
_ A mamãe nos transforma e nos castiga por nos tornarmos o que ela desejou? _ Indaga Klaus.
_ Ela sabia que eu não descansaria enquanto não tivesse a chance de te julgar e pessoalmente te perdoar. _ Sugere Elijah
_Está me perdoando? _ Indaga Klaus.
_ Não! O que você fez é imperdoável, mas foi manipulado pelo papai e ele não descansará enquanto não te encontrar! Por tanto, use essa arma contra ele quando ele te achar. _ Recomenda Elijah.
Klaus abraça seu irmão e em pranto diz:
_ Eu mato a pessoa que você ama e em troca, você me ajuda a me defender daquele que certamente me caçará?
_ Sim! Conhecemos o papai, ele está poderoso e irado pela morte de Henrik, ele caçará todo lobisomem, bruxo e vampiro que puder e você certamente será o número 1 de sua lista. _ Confessa Elijah.
_ Para onde eu vou? _ Indaga Klaus.
_ Quando a mamãe e a tia Dahlia foram perseguidas na Europa, fugiram para cá, faça o caminho inverso. Inicie uma nova vida! Você merece, meu irmão. _ Diz Elijah.
Os dois se levantam e se abraçam e então Klaus diz:
_ Pode dizer ao papai que eu vou para a Europa, acho que no velho continente ele não me achará, mas se achar, eu irei a a Ásia, África, Oceania, inferno, onde for possível, até que tenha força para derrotá-lo.
_ Está bem, agora vá, estamos próximos de casa e aqui o papai pode te encontrar! _ Pontua Elijah.
Klaus abraça mais uma vez e diz:
_ Eu nunca esquecerei deste seu gesto, meu irmão!
_Somos uma família! Estaremos juntos! Sempre e para sempre! _ Dispara Elijah.
Em seguida, ele corre em super velocidade, desaparecendo da visão de Elijah.
Enquanto isso, não muito longe dali, Finn chega ao local designado por sua mãe para encontrar Henrik, porém ao observar o local encontra apenas marcas na terra e nas árvores, como marcas de um grupo que eventualmente abandonou o local recentemente.
Após observar tudo no lugar, solitariamente, ele lamenta:
_ O papai tinha razão! Esses monstros roubaram o Henrik e fugiram!