O dia está prestes a amanhecer, a leste, já se pode ver os primeiros raios luminosos do amanhecer quando Elijah retorna a Nova Orleans. A média distância do local onde se culminou a matança promovida por Kol, autoridades e familiares já circundam o ambiente e com sua super audição, Elijah consegue ouvir o que mais se comenta:
_ Foi mais um ataque de lobos!
_ Estas feras selvagens estão cada vez mais perigosas.
_ Antes, só atacavam na floresta, agora atacaram na cidade. Precisamos nos organizar e caçar todos os lobos e ursos das redondezas.
_ Meu Deus, isso é um absurdo! Que tipo de monstro é capaz de fazer isso?
Uma pequena lágrima começa a escorrer dos olhos de Elijah enquanto Rebekah e Kol o tocam e Kol sussurra:
_ Achamos que não voltaria mais, porém Rebekah não me deixou retornar sozinho sem você, ela teme que a mamãe esteja muito irada, sem falar no papai.
_ Fez bem, vamos embora daqui! _ Dispara Elijah.
_ Encontrou o papai ou o Klaus? _ Pergunta Rebekah.
_ Nosso irmão! Ele estava chorando arrependido e decidiu ir embora para a Europa, assim, quando nosso pai souber vai atrás dele e nós também teremos paz! _ Explica Elijah.
Os três se levantam e no caminho, Kol faz diversas perguntas sobre os vampiros.
_ Então, quando o sol nascer, a gente vai ter que se esconder?
Rebekah sorri e ironiza:
_ Você não prestou atenção em nada que a mamãe nos disse, não é mesmo?
_ Eu estava tentando controlar nossos instintos enquanto vocês voltaram e tiveram uma nova aula completa sobre vampiros! _ Brinca Kol.
_ A alergia ao sol é uma fraqueza dos vampiros transformados. A partir de agora, quando alguém morre com nosso sangue, ou o sangue de qualquer vampiro, este alguém ressuscitará como nós, porém com poder menor, vulnerabilidade a nós e também a luz solar e ao fogo. _ Explica Elijah.
_ E a transformação em morcegos, alguém de vocês conseguiu? _ Insiste Kol.
_ A gente pode tentar agora. _ Sugere Rebekah.
_ Depois da noite trágica onde experimentamos o que de pior poderiamos experimentar em nossa transformação seria legal. _ Pontua Kol.
Elijah para, fecha seus olhos e os abre novamente, seus olhos se tornam vermelhos enquanto ele retira seu terno, calças e seu rosto é moldado em um rosto de morcego. Ele olha suas unhas que crescem, sua pele começa a a mudar de cor e quando Rebekah olha para ele, vê um humanoide em forma de vampiro.
_ Essa é a forma original do vampiro, eu quero ficar do tamanho de um morcego. _ Pontua Rebekah.
Então Elijah se contorce um pouco e seu corpo se torna como que em fumaça em quanto ele voa ao redor de todos na forma de morcego.
_ Caracas, você conseguiu! _ Comemora Kol.
Alguns segundos depois, Elijah volta a sua forma humana e normal, porém nu e diz:
_ Recomendo que façam como eu, tirem suas roupas antes da transformação!
_ Eu? Nem pensar! _ Dispara Rebekah.
Kol, por sua vez, não poupa esforços fica nu e se transforma em um humanoide, em seguida, converte-se também em um pequeno morcego para depois voltar a sua forma normal.
_ E ai? Qual o segredo? _ Indaga Rebekah.
_ Basta mentalizar e liberar todos os seus instintos, mas devemos lembrar que a mamãe nos advertiu que na forma original de um vampiro, ou seja, como humanoide, se torna mais dificil controlar nossos instintos. _ Pontua Elijah.
_ Se tratando do Kol, ele não controla instintos nem na forma humana. _ Ironiza Rebekah.
_ Isso vai mudar! Pelo menos se o Kol quiser ficar com a gente. _ Exige Elijah.
_ Pois é! É necessário, porque teremos problemas, aquelas pessoas de Nova Orleans estão iradas pelas mortes das pessoas, se eles vierem a nós e imaginarem que temos culpa, nos caçarão como animais! _ Comenta Rebekah.
_ Eu acho que devemos ir embora daqui! _ Comenta Kol.
_ Vamos ver o que a mamãe sugere, mas eu acho que precisamos nos conter e nos mudar para a cidade como se nada tivesse ocorrido. De lá, poderemos coordenar a caçada aos perversos lobos, pois foi para isso que nos transformamos! _ Pontua Elijah.
_ Então vamos acelerar para ver o que a mamãe vai nos dizer quando chegarmos em casa. _ Concorda Rebekah.
Ouvindo isso, Kol volta a murmurar:
_ Eu continuo preferindo ir embora como o Klaus e esquecer tudo isso!
_ Poderíamos ter ido embora como humanos, se nos transformamos é para ficarmos! Se o papai achar que punir o Klaus pelo que ele não tem culpa, ele que vá, nós ficaremos e faremos o que precisamos fazer, pelo menos eu creio que seja essa a orientação que nossa mãe nos dará! _ Enfatiza Elijah.