Enquanto o trio Michaelson composto por Elijah, Rebekah e Kol caminha amistosamente de volta a sua casa de pedra no meio da floresta, aludindo a cultura viking de Michael, Finn se aproxima da casa cabisbaixo e bastante triste.
Mamãe, a senhora não vai acreditar… Tenta dizer ele consigo mesmo, sozinho, ensaiando o que dizer para sua mãe, em seguida, ele prossegue: _ Acho que a tia Dahlia fugiu! Também não… _ Após respirar ele tenta dizer novamente: _ O seu ex-amante deve ter fugido com os lobos e nosso irmão mais moço. Droga! _ Finn está nervoso quando para de falar e observa o rastro de sangue na entrada da casa e diz consigo mesmo: _ O que é isso!
Ele se apressa e observa que o rastro de sangue vai até a porta do quarto de seus pais. Vendo a porta aberta, ele observa um vampiro na sua forma original, a forma de humanoide com cabeça de morcego e indaga: _ Papai, o que o senhor fez?
O humanoide larga o corpo de Esther com marcas de mordida de vampiro, balança a cabeça e se transforma em morcego, passando por Finn e deixando a casa.
Finn corre até o corpo de sua mãe, deixada na cama e grita:
_ Mamãe! Não! Mamãe! Não! Por que ele fez isso?
Os gritos de Finn são ouvidos por seus irmãos que chegam à casa e se desesperam quando encontram sua mãe morta!
_ O que ocorreu aqui? _ Pergunta Elijah.
Kol começa a chorar desesperado, rasgando suas roupas e lançando objetos de barro contra a parede, quebrando-os. Rebekah se joga sobre o corpo de sua mãe, passa a mão na cabeça de Finn, que diz:
_ Eu cheguei aqui! O papai se alimentava dela! Acho que ele não só quer se vingar de Klaus, mas também a matou por causa de sua traição!