Após conseguirem a esfera do poder que estava com o Mestre Roshi, Goku e Bulma seguem sua jornada em busca das outras esferas. Utilizando o radar do Dragão, eles são guiados até um vilarejo remoto e desconhecido do Japão.
Ao chegarem no local, eles estranham o fato de ninguém andar pela rua em plena luz do dia. Bulma estaciona o carro e após os dois descerem, Goku lamenta o calor do sol.
_ É meio dia e não há ninguém pelas ruas. _ Comenta ele.
_ Que lugar estranho. _ Diz ela, quando vê alguém fechando a porta de sua residência e se escondendo. _ Parece que as pessoas estão com medo de nós. _ Confessa ela.
Um vento bate e leva Bulma a tossir um pouco após o mesmo levantar poeira para cima deles.
Goku olha o radar e diz:
_ Olhe Bulma, pelo radar, a esfera do poder está nesta rua.
Bulma olha e diz:
_ Sim! Naquela casa! _ Diz ela, apontando para uma residência velha de madeira.
_ Será que tem alguém naquela casa? _ Pergunta Goku.
_ Claro que sim, eu vi alguém fechando a porta quando nos aproximamos. _ Confessa Bulma.
Goku franze o cenho, olhando em volta com curiosidade. As casas de madeira com telhados de telhas não muito novas, se alinhavam ao longo das ruas de pedra.
Ao longe, o som distante de água corrente ecoava, indicando a presença de um riacho por perto. Goku ouve o som e sorri:
_ Hey Bulma, acho que há um riacho nas redondezas, podemos beber água lá.
_ Se ninguém nos oferecer água por aqui, talvez. _ Confessa a bela moça.
Goku fecha os olhos e imagina um local com árvores frondosas e grandes peixes e viaja em seus pensamentos cogitando pescá-los com suas próprias mãos, como fazia na vila em que morava.
Bulma olha ao redor, inquieta com a quietude que paira o local e pensa consigo: “Isto não é normal, há algo de errado neste lugar.” O vento agita suavemente os cabelos azuis
Ao se aproximar da casa onde o radar do Dragão aponta para localização de uma das esferas do poder, Goku aperta o punho de sua roupa de luta que ganhou da própria Bulma, preparado para enfrentar qualquer desafio que pudesse surgir em seu caminho.
Juntos, eles adentram o quintal da residência que não possui muros.
Goku dá alguns passos em direção a porta, quando Bulma vê um homem se aproximando dele rapidamente com um pedaço de tábua para agredi-lo. Desesperada, ela grita:
_ Goku! Cuidado!
O homem a tábua na cabeça de Goku, quebrando a mesma em dois pedaços. No entanto, surpreendentemente, Goku não cai, coloca sua mão na cabeça e pergunta:
_ Hey, amigo, você está louco?
_ Corram! É ele! _ Grita o homem, que em seguida completa: _ Proteja nossas filhas!
Imediatamente, dois garotos saem pela porta da frente com suas facas nas mãos, enquanto duas garotas saem correndo pelas portas do fundo, acompanhadas de uma mulher em idade adulta.
_ Fique longe Oolong, você não vai roubar ninguém de nossa família! _ Diz um dos garotos com uma faca.
_ Oolong, como assim? _ Indaga Bulma, enquanto Goku fica estagnado, sem saber o que fazer.