Extra-Mundo, agora:
_ Cade se revelou a mim e me mostrou que a única maneira de conseguir ter você de volta era se eu seguisse suas orientações e me unisse a Dahlia. _ Confessa Ansel.
Esther lhe dá um tapa no rosto e diz:
_ Você permitiu que eu transformasse todos os meus filhos em monstros! Klaus está sendo cassado por Michael agora, ele me matou… _ Então ela reflete um pouco e pergunta: _ Pera aí? Tudo foi plano de vocês? Onde está o Klaus?
Dahlia se aproxima de Esther e diz:
_ Vamos te explicar tudo, apenas tenha calma! Tudo está sob controle. _ Em seguida, ela entrega Henrik de volta para sua mãe e diz: _ Aqui no Extra-Mundo, as pessoas se desenvolvem apenas até a idade adulta, nunca envelhecem, os velhos rejuvenescem, é o lugar perfeito para a felicidade eterna. É o nosso paraíso!
Algum tempo depois, em um lugar separado, a sós, Dahlia e Ansel tentam explicar todo ocorrido a Esther, que, irritada, dispara um novo tapa em Ansel e lamenta:
_ Você vendeu sua alma por essa sua obsessão por mim!
Em lágrimas, Ansel confessa:
_ Eu te amo! Me perdoe!
E quanto a Klaus? Você colocou em risco a vida de nosso próprio filho?
Ansel respira fundo e confessa:
_ Eu não sabia que ele era meu filho!
Dahlia os interrompe e diz:
_ Cade o está protegendo, Klaus também fez um acordo com nosso senhor!
_ Como assim? _ Indaga Esther.
Noite da transformação dos Michaelson:
Fugindo de Michael e de toda sua família, sem entender muito o que ocorre, Klaus para próximo a uma árvore, quase chorando, preocupado, ele chama:
_ O que está ocorrendo? Deus, olhe para mim! Tenha piedade de mim, por favor!
Após clamar, Klaus vê Cade, a quem não conhece, próximo a ele, que diz:
_ Ter piedade de ti é tudo que eu quero, mas seus pais não terão.
_ Sim, meu próprio pai quer me matar! _ Lamenta Klaus.
_ Seu falso pai, você quer dizer, não é mesmo? _ Rebate Cade.
_ É o que parece, mas ele é meu pai, eu o amo. _ Comenta, Klaus.
_ Então, por que foge dele? _ Indaga Cade.
Klaus se irrita e então parte para cima do homem, pegando pelo colarinho e indagando:
_ Quem você pensa que é? _ Em seguida, ele exclama: _ Se soubesse o que eu já fiz esta noite e o que posso fazer, jamais me irritaria. Aliás, nem perto de mim, ficaria!
_ Está enganado, eu estou aqui porque você pediu ajuda, eu sei que Michael não é seu pai, eu sei que Esther enganou vocês e eu quero fazer justiça. _ Propõe Cade.
_ Justiça, como assim? _ Indaga Klaus.
Agora, Extra Mundo:
Cade invade a sala onde estão Esther, Dahlia e Ansel, dizendo:
_ Eu ensinei Klaus a respeito de todos os seus poderes, o quanto ele era poderoso por ser híbrido e, em troca, ele, assim como vocês, se tornou meu servo. Naquela mesma noite, ele participou do ritual de servidão. Neste exato momento, eu sei onde ele está, o que faz, o que vê e o que ouve. _ Comenta, Cade.
_ Se me conhece, sabe que estou irada contigo. _ Confessa Esther.
_ Você me traiu! Abandonou sua origem e traiu seu acordo e juramento comigo. Se entregou ao inimigo! Mesmo assim, eu garanti que todos os seus filhos ficassem fortes e poderosos, os únicos que não foram transformados, estão sob sua posse. Deveria se irar contra si e não contra mim! _ Adverte Cade.
_ Eu quero minha família! Meu marido! Meus filhos! _ Insiste Esther.
Diante disto, Cade rebate:
_ Esqueceu de que eu sei de seus sentimentos? Se não fosse Elijah, você teria largado Michael quando estava grávida de Klaus. Se não fossem seus outros filhos, você não teria renegado seu poder de bruxa e permitido que Dahlia partisse. Você sabe que Michael não perseguirá seus filhos, e quanto a Klaus, se ele e vocês honrarem seus acordos comigo, ele jamais será entregue nas mãos de Michael!
Em pranto, Esther lamenta e desabafa:
_ Você exigiu que meu próprio filho me matasse…
Noite da transformação dos Michaelson
Após ensinar a Klaus tudo que ele precisava saber e realizar o ritual da servidão, Cade exige que Klaus demonstre sua lealdade:
_ Sua mãe os enganou, ela não pode ficar impune! Com ela viva, seu pai o achará facilmente e eu não conseguirei te proteger. _ Diz ele.
_ Ok, eu a matarei! Mas depois disto, terei que ser fugitivo e errante pelo resto da minha existência. _ Lamenta Klaus.
_ Sua outra alternativa é tentar se humilhar e buscar o perdão deles. Seu pai ama sua mãe e a perdoará, mas exigirá dela que elimine a lembrança de seu pecado, o selo de sua traição, você.
_ Você tem razão, eu farei o que tem que ser feito!